América

CAMPEONATO MINEIRO

Para manter o embalo, América visita o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado (6), às 19h, em Varginha; Coelho quer manter os 100% de aproveitamento

postado em 06/03/2021 06:00 / atualizado em 06/03/2021 02:17

(Foto: Mourão Panda/América)
Para manter o embalo e os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o América visita o Pouso Alegre neste sábado (6), às 19h, pela 3ª rodada da primeira fase. A partida será realizada no Estádio Melão, em Varginha.
 
O confronto não poderá ser disputado no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pelas condições de iluminação do local - que impedem a realização de eventos noturnos. Diante disso, o jogo foi transferido para Varginha.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

O adversário


O Pousão, campeão da última edição do Módulo II do Mineiro, tem como principal meta a permanência na elite estadual. Em seus dois primeiros compromissos, empatou duas vezes por 0 a 0 (contra Coimbra e Boa Esporte, nesta ordem). Agora, o desafio será contra um dos postulantes ao título.

Ainda que ciente da dificuldade do confronto, o meia Andrey, formado nas categorias de base do Cruzeiro, acredita que o clube do interior pode 'frear' o adversário da capital.

“Vai ser um jogo muito complicado sem duvida, afinal o time do Lisca é umas das sensações do país, mas temos potencial para fazer frente. Confio nos meus companheiros e no sistema de jogo que o professor vai utilizar pra frear o time invicto, líder e com 100% no estadual, até aqui. É um jogo diferente, por ser contra uma equipe da capital, mas os três pontos são os mesmos que qualquer outra partida”, afirmou.

De volta à elite do Campeonato Mineiro após 28 anos, o Pouso Alegre assegura que veio para ficar. Mesmo sem jogadores de 'peso' no elenco, o time espera fazer uma campanha consistente no Estadual para conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
 
“Como ficamos 28 anos fora da elite, a ideia inicial é nos manter na Primeira Divisão. Mas o clube vê com bons olhos uma classificação inédita para a Série D do Brasileiro”, afirmou Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre, ao Superesportes.

Na tentativa de qualificar o elenco e ter atletas com mais 'bagagem', o Pousão contratou o experiente volante Leandro Salino. Aos 35 anos, o jogador, que defendeu o próprio América em 2004, também teve passagem pelo Flamengo; além de ter atuado por times de Portugal e Grécia. 

Metas para 2021

 
Por sua vez, o Coelho quer voltar a conquistar o Estadual. Desde 2016, quando superou o rival Atlético na grande decisão, o título não vem. Pelas declarações de jogadores, membros da comissão técnica e diretoria, fica evidente que a conquista é uma meta do clube, para dar forças a uma temporada que promete ser desafiadora.
 
Nesta 'caminhada' rumo ao primeiro plano, os comandados de Lisca já deram dois passos importantes: venceram Boa Esporte e Athletic, nesta ordem, por 1 a 0. O clube da capital é o vice-líder do Campeonato Mineiro, com 6 pontos, e só está atrás do Atlético pelo saldo de gols (4 contra 2).
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Em 2021, o América também almeja a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro - certamente, o principal objetivo do ano. Além disso, quer igualar ou superar a histórica campanha da temporada passada na Copa do Brasil, quando alcançou as semifinais após eliminar gigantes como Corinthians e Internacional.

Desfalques e dúvidas


O América tem 12 ausências para o confronto. No departamento médico do clube, o goleiro Léo Lang, o lateral-direito Diego Ferreira, o zagueiro Arthur, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo seguem em tratamento de lesões. O arqueiro e o lateral-direito já iniciaram trabalhos de transição com bola. O lateral-esquerdo João Paulo, que sentiu um desconforto muscular e foi preservado na vitória sobre o Athletic, é dúvida para o confronto contra o Pouso Alegre.


Cumprindo isolamento social por infecção pelo coronavírus, o zagueiro Joseph, os volantes Léo Gomes e Juninho, o meia Marcelo Toscano e os atacantes Lohan e Kawê também são desfalques. Outra baixa é o atacante Leandro Carvalho, que já cumpriu o isolamento por COVID-19, mas ainda realiza trabalhos de recondicionamento físico.

 

Por sua vez, o Pouso Alegre não tem desfalques para enfrentar o América. 


Pouso Alegre


Cairo; Nando, Robson, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Andrey e Matheus Sousa; Johnny.
Técnico: Emerson Ávila

América


Matheus Cavichioli; Thalys, Messias, Anderson e Lucas Luan (João Paulo); Zé Ricardo (Flávio), Gustavinho e Alê; Léo Passos, Ademir e Rodolfo.
Técnico: Lisca

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 6 de março de 2021, às 19h
Local: Estádio Melão, em Varginha

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Pablo Almeida da Costa

Transmissão: Premiere FC
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Tags: campeonato mineiro mineiro arbitragem desfalques transmissao duvidas pouso alegre americamg interiormg futnacional seriea escalacoes pousao