América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Presidente do América defende continuidade do Estadual: 'Futebol é seguro'

Alencar da Silva diz que clubes passam por protocolos rígidos e acredita que futebol ajuda a manter isolamento social da população

postado em 16/03/2021 12:53 / atualizado em 16/03/2021 22:25

(Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Pres)

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, se posicionou de forma contrária à possibilidade de paralisação do Campeonato Mineiro devido à situação crítica da pandemia do coronavírus no estado. Na opinião do dirigente, também deputado estadual pelo PDT,  a prática do futebol em Minas Gerais é segura e ajuda a manter as medidas de isolamento social na população.

“O futebol em Minas é uma forma de segurar a população em casa. O futebol em Minas é seguro, todos os atletas são testados e os jogos seguem protocolos rígidos. Já foram feitas pesquisas que mostraram a segurança dessa atividade. Governador (Romeu) Zema, não podemos parar o futebol agora”, publicou Alencar, nesta terça-feira, no Twitter. 

Uma reunião nesta terça-feira entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a  Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) decidiu que os jogos do Campeonato Mineiro serão mantidos até domingo (21/3). A princípio, a partir de segunda-feira, dia 22, a competição estará suspensa na tentativa de conter o avanço da COVID-19 no estado.

Até domingo, a única mudança será em relação aos horários dos duelos. Diferentemente do calendário divulgado no início da temporada, as partidas serão realizadas em período diurno - com início até 18h. Nesta quarta-feira (17/3), o estado entrará na ‘onda roxa’, fase mais restritiva do programa ‘Minas Consciente’, de combate ao coronavírus.



Na manhã desta terça-feira, o novo secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, já havia adiantado que partidas de futebol de outros estados em Minas Gerais estavam proibidas como ação do ‘Onda Roxa’.

"Na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Fica inviável o recebimento de jogos de outros estados. Por definição, a onda roxa não vai permitir essa circulação. Na circulação entre estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não", afirmou, em entrevista coletiva, Fábio Baccheretti. 
 
 
 

Tags: américa pandemia interiormg