América
None

AMÉRICA

Juninho oferece vitória a presidente e colegas e cobra união no América

Capitão dedica triunfo a Alencar, Ademir e Messias: 'América é um só'

postado em 21/03/2021 18:48

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)

Depois da vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o volante Juninho aproveitou a entrevista ao deixar o gramado para pedir união ao América. Preocupado com a polêmica envolvendo o atacante Ademir, que pediu para não jogar contra o Treze, na Paraíba, pela Copa do Brasil, e a reação dura do presidente Alencar da Silveira, o capitão do Coelho disse que não pode haver divisões no grupo. 



Durante a semana, a ausência de Ademir, que viajou com a delegação e não enfrentou o Treze em Campina Grande, deixou o clima tenso no América. O presidente do clube, Alencar da Silveira, classificou a atitude do jogador de pedir para não atuar como 'molecagem'. Em seguida, veio a informação de que o Palmeiras fez uma proposta oficial pelo atacante. Outro que está em vias de ser negociado é o zagueiro Messias, próximo do Ceará. 

Tanto Ademir como Messias não jogaram na vitória sobre o Cruzeiro pelo Estadual. Depois do jogo, Juninho ofereceu o triunfo aos companheiros e também a Alencar da Silveira. O capitão procurou apaziguar os ânimos quentes fora de campo e destacou a necessidade de união no Coelho. 

"Nessa semana, aconteceram algumas situações, que não são acostumadas a acontecer aqui no clube. Estou aqui há mais tempo e sei. Então, esta vitória vai para o Ademir, para o Alencar e o Messias", declarou o capitão, que pediu para o grupo encerrar polêmicas e focar no clube. "Quero aproveitar aqui também para oferecer a vitória para essas três pessoas. O América é um só, só que o futebol mexe muito, cara, com o sentimento, com a emoção", acrescentou.



Juninho disse compreender a atitude, principalmente de Ademir, além da reação calorosa do dirigente. "No calor (da emoção), a gente acaba tomando decisões e acaba pecando um pouquinho. Mas o América é um só. Aqui dentro, não tem divisão. Então, esta vitória, além de todos os torcedores apaixonados, vai para essas pessoas que citei aqui também", reiterou.

O volante gostou da exibição do América e vê o trabalho para a temporada de retorno à Sèrie A do Brasileiro começando a dar frutos. "O América vem crescendo a passos largos. Estou aqui desde 2016 e estou vendo esse crescimento. Então, é uma vitória muito importante no clássico. Desde o ano passado, a gente vem crescendo em jogos grandes. Isso é muito importante", comentou. 

Tags: cruzeiro clássico capitão américa coelho juninho messias alencar ademir interiormg