América
None

AMÉRICA

Lisca elogia contratações feitas pelo América: 'Dentro da nossa realidade'

Até o momento, a diretoria do Coelho anunciou quatro reforços para a temporada 2021

(Foto: Marina Almeida / América)

Os quatro reforços anunciados pelo América para a temporada 2021 deixaram o técnico Lisca otimista com o futuro do clube. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o treinador do Coelho pediu calma aos torcedores e garantiu que a diretoria não cometerá nenhuma loucura financeira para contratar jogadores. Ainda segundo ele, até o momento, as contratações foram assertivas, tendo em vista as dificuldades no mercado. 
“Nós estamos com muita dificuldade no mercado. Eu vejo a torcida do América preocupada, querendo contratações, mas não é fácil. Nesse primeiro momento, eu sou prova de como a diretoria do América está trabalhando, se esforçando e chegando aos jogadores para fazer algumas propostas. Mas, realmente, a concorrência é quase que desleal, o poder de investimento dos outros clubes é muito grande. Aos poucos, nós estamos trazendo jogadores dentro da nossa realidade e do nosso modelo de trabalho”, declarou. 
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la. 
 
Até o momento, o América anunciou a chegada de quatro jogadores: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR; o atacante Leandro Carvalho, do Ceará; o centroavante Ribamar, ex-Vasco; e o atacante Luiz Fernando, que pertence ao Tombense. 

Lisca elogiou as características dos novos contratados do Coelho: “O Leandro (Carvalho) é um jogador que conheço bem e que pode nos ajudar bastante. O Ribamar, que é um jogador que muita gente não acredita, mas é um jogador que está se esforçando demais nos treinamentos. Ele está se sentindo bem e está crescendo demais. O grupo recebeu muito bem o Ribamar. Os últimos treinos dele foram muito assertivos, mas ele ainda precisa se condicionar”.
 
“O Ricardo (Silva) já é da casa e parece que nem saiu. Ele veio para brigar pela vaga de zagueiro titular e com a saída do Messias ele ganha postos, com certeza. O Eduardo (Bauermann) entra no time e o Ricardo sobe mais um degrau na hierarquia. Ele é um cara que a gente tem uma confiança enorme e pode jogar a qualquer momento”, pontuou. 

“O Luiz (Fernando) é um jogador muito rápido, bom no um contra um. Ele vem de uma lesão no joelho e, por isso, nós vamos ter um pouquinho de paciência com ele. É um jogador que veio para buscar espaço e é uma aposta que estamos fazendo. Estamos bem satisfeitos com o rendimento dele”, completou Lisca. 

Mercado

 
A diretoria americana está prestes a anunciar mais dois atletas para reforçar o setor de meio-campo. O meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, será o primeiro deles. O jogador chegou a Belo Horizonte ainda nessa semana, conheceu o CT Lanna Drumond, realizou exames médicos e já treinou com o grupo.  

Outra peça que interessa ao clube é o volante Juninho, do Fortaleza, que já atuou pelo Coelho em 2013. O América negocia com o time cearense se o atleta chegará por empréstimo ou em definitivo

“Nós estamos na expectativa de trazer mais uns dois ou três jogadores agora. Na entressafra do Campeonato Paulista para a Série A e B, o mercado vai abrir de novo e nós poderemos preencher essas lacunas para a Série A. O planejamento do clube é esse, reforçar e manter a base. Estamos tendo paciência porque é um novo tipo de mercado, de concorrência financeira”, concluiu o comandante da equipe americana. 


Tags: campeonato mineiro americamg interiormg futnacional lisca seriea mercadobola