América
None

AMÉRICA

América confirma contratação do volante Juninho; Fortaleza se despede

Jogador chegará na segunda-feira a Belo Horizonte para assinar contrato

postado em 27/03/2021 14:30 / atualizado em 29/03/2021 23:52

(Foto: Fortaleza/Divulgação)
O América acertou, neste sábado, os últimos detalhes para a contratação do volante Juninho, de 35 anos, do Fortaleza. Inicialmente, ele assinará contrato até o fim desta temporada. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr.

"Fechamos a contratação. (Juninho) Chega na segunda-feira em Belo Horizonte. Ficará até o fim do ano e depois conversaremos sobre eventual ampliação do contrato", disse o mandatário. 

Revelado pelo Duque de Caxias-RJ, Juninho retornará ao Coelho após sete anos. Em 2013, ele defendeu o clube em 20 partidas (nove no Mineiro, quatro na Copa do Brasil e sete na Série B). Naquela temporada, o volante marcou um gol. 

Após passagem pelo Lanna Drumond, o atleta retornou ao time que o formou e teve rápida passagem pelo Tombense, em 2014. Juninho ainda atuou por Macaé antes de se consolidar no futebol nordestino. 

Entre 2016 e 2018, fez mais de 100 partidas pelo Bahia. Depois, se transferiu para o Ceará. No Vozão, ficou apenas um ano. Juninho estava no Fortaleza desde 2019. No Leão do Pici, atuou em 88 jogos e marcou oito gols.

Nas redes sociais, o Fortaleza publicou um vídeo com os melhores momentos do jogador para anunciar sua saída. “O Fortaleza Esporte Clube agradece ao volante Juninho pela passagem vitoriosa vestindo a camisa tricolor, honrando e participando de grandes momentos”, escreveu o clube. 

Juninho é o quinto reforço do Coelho para a temporada 2021. O clube mineiro já anunciou as contratações do zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário, e dos atacantes Leandro Carvalho, ex-Ceará, Ribamar, ex-Vasco, e Luiz Fernando, que pertence ao Tombense. 


Tags: futnacional seriea fortalezace mercadobola