América
None

AMÉRICA

Lisca gera 'concorrência sadia' no América para clube evitar o efeito ioiô

Coelho não quer mais ficar no sobe e desce entre as séries A e B e encorpa o elenco ao mesmo tempo em que técnico passa confiança a todos

postado em 28/03/2021 14:22 / atualizado em 28/03/2021 15:15

(Foto: João Zebral / América)
O América está encorpando o elenco como quer o técnico Lisca para evitar o efeito ioiô, o sobe e desce entre as séries A e B do Campeonato Brasileiro, buscar o Campeonato Mineiro e, quem sabe, no mínimo mais alguns milhões na Copa do Brasil.  Para tanto, o quinto reforço do Coelho para a temporada 2021 é o volante Juninho, que estava no Fortaleza. É neste contexto que a concorrência tende a aumentar no time, o que é visto com bons olhos pelo também volante Sabino
 
“A concorrência nossa no grupo é muito sadia. Quem chegar, o grupo estará abraçando. É uma família aqui no América. E, com certeza, quem chegar vai vir sempre para agregar ao elenco”, acredita Sabino. Antes de Juninho, o Coelho havia anunciado as contratações do zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário, e dos atacantes Leandro Carvalho, ex-Ceará, Ribamar, ex-Vasco, e Luiz Fernando, que pertence ao Tombense. 
 
Este parece ser mesmo o pensamento que reina no América graças à postura de Lisca com o grupo de jogadores. “O professor dá muita confiança para nós. Nós tivemos uma conversa. Ele disse que poderia me dar uma oportunidade e eu falei que estava preparado, onde for, qual que fosse a posição. Eu daria minha vida para ajudar toda a equipe”, frisa.
 
É neste clima que o clube alviverde reinicia os trabalhos nesta segunda-feira para os jogos contra Uberlândia, quinta (1/4), e Atlético (4/4), pelo Mineiro.  Contra o Galo, inclusive, a depender dos resultados do meio de semana, o duelo pode valer a ponta da tabela do Estadual. “Clássico é um jogo diferente. Sabemos que a cidade toda para. E ganhar clássico é sempre bom, assumindo a liderança é melhor ainda”, projeta. 
 
O América está na vice-liderança do Estadual, com 12 pontos em cinco jogos, e precisa da vitória diante do Uberlândia para seguir com a perseguição ao Atlético, líder com 100% de aproveitamento, 15 pontos. 

O Campeonato Mineiro está suspenso desde a segunda-feira (22/4), mas tem previsão de retorno na quinta (1/4). A sexta rodada precisou ser adiada devido à pandemia do coronavírus. Os 853 municípios de Minas Gerais estão sob o decreto do governador Romeu Zema, a Onda Roxa, que endureceu as medidas restritivas para tentar frear o avanço do COVID-19.

Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional seriea