América
None

AMÉRICA

Lisca assume culpa por derrota do América: 'Responsabilidade do treinador'

Coelho perdeu para o Tombense por 2 a 1 e desceu à terceira colocação

postado em 11/04/2021 22:32 / atualizado em 12/04/2021 11:54

(Foto: Estevão Germano/América)
O América sofreu um apagão nos 20 primeiros minutos da partida contra o Tombense e levou dois gols - um de Daniel Amorim, aos 12, e outro de Keké, aos 17. Ainda na etapa inicial, o time exigiu duas grandes defesas do goleiro Felipe Garcia em chutes de Gustavo e Zé Ricardo e só conseguiu diminuir o marcador aos 43, em finalização de Anderson. Na etapa final, o Coelho alcançou supremacia no volume de jogo, mas não teve força suficiente para buscar ao menos um empate no duelo deste domingo, no estádio Almeidão, em Tombos, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Ao analisar o desempenho da equipe, o técnico Lisca admitiu o momento de instabilidade e assumiu a culpa pelo revés por 2 a 1.


“Momento difícil. O time não vem conseguindo os resultados, vem brigando bastante no jogo, trabalhando forte, se dedicando muito, mas é um momento de instabilidade. A equipe começou mal, tomou dois gols cedo, reagiu, tomou conta do jogo, diminuiu o placar, tentou o tempo inteiro no segundo tempo e não conseguiu criar muitas chances. Quando criou, o Felipe fez boas defesas”, disse.

“Quanto a nós, é trabalhar para buscar o acerto em nossas escolhas. Obviamente, quando a coisa não funciona, a responsabilidade é do treinador. É uma responsabilidade que eu assumo, e nós vamos tentar trabalhar para dar a volta por cima na quarta-feira para mudar esse panorama. Dessa maneira está muito difícil, estamos em um momento muito complicado na temporada”, acrescentou.

Ao perder para o Tombense, o América completou o terceiro jogo seguido sem vitória no estadual. Antes, empatou por 1 a 1 com o Patrocinense, no Independência, e perdeu para o Atlético por 3 a 1, no Mineirão. O último triunfo foi em 1º de abril: 2 a 1 sobre o Uberlândia, no Parque do Sabiá. A série de maus resultados fez a equipe alviverde cair para o terceiro lugar no campeonato, com 16 pontos. O novo vice-líder é o Cruzeiro, que bateu o Atlético por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, e chegou a 17.


Questionado se o tropeço do Coelho poderia ser atribuído a fatores emocionais, Lisca analisou de maneira diferente. “Não temos um supertime, não temos um time invencível. Somos um time bom e qualificado, mas os adversários no Campeonato Mineiro estão com um nível bem bom. O Tombense teve uma grande atuação nos 20 primeiros minutos e garantiu a vitória. Então não tem nada de emocional, e sim a dificuldade que estamos tendo dentro de campo, algumas mudanças na equipe, algumas peças que a gente não tem. Temos que encontrar novamente o nosso ritmo e o nosso padrão para voltarmos a vencer”.

O próximo jogo do América no Campeonato Mineiro será contra o Coimbra, às 16h30 de sábado, no Independência, pela 10ª rodada. Antes de pensar no estadual, o time alviverde terá compromisso pela Copa do Brasil, diante do Ferroviário (CE), no Independência, em jogo único da segunda fase. Se vencer o duelo no Horto, o Coelho garantirá R$1,7 milhão em premiação referente à participação na terceira fase. Vale lembrar que em 2020 o clube foi semifinalista do torneio nacional, sendo eliminado pelo Palmeiras (que conquistou o título). O valor acumulado na edição passada superou os R$17 milhões.

Tags: América interiormg futnacional Tombense