América
None

COPA DO BRASIL

Rival do América na Copa do Brasil, Ferroviário perdeu apenas uma em 2021

'Vivo o futebol 24 horas. Não estou fazendo nem sexo ultimamente', afirmou treinador da equipe cearense

postado em 12/04/2021 14:45 / atualizado em 12/04/2021 15:06

(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
O Ferroviário, próximo rival do América na Copa do Brasil, vive excelente início de temporada. Sob o comando do irreverente treinador Francisco Diá, a equipe cearense perdeu apenas uma vez em 2021 e quer surpreender o América no principal torneio 'mata-mata' do país.

Logo no início da temporada, o Ferroviário se sagrou campeão da Copa Fares Lopes de forma invicta. Na fase de grupos, venceu três e empatou duas das cinco partidas que disputou. Nas semifinais, superou o Caucaia duas vezes (3 a 0 e 3 a 1) e, na decisão, venceu o Icasa por 1 a 0. A conquista garantiu a vaga da equipe cearense na Copa do Brasil.

(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Após o título, o Ferroviário deu início à disputa do Campeonato Cearense. Na primeira fase, a equipe somou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota - na estreia, para o Pacajus, por 1 a 0. Com 12 gols marcados e cinco sofridos, o Ferrão teve 76,2% de aproveitamento e encerrou a fase inicial como líder, garantindo vaga na segunda etapa da competição.

Antes da paralisação do Campeonato Cearense pela pandemia de COVID-19, o Ferroviário enfrentou 'pedreira' na primeira rodada da segunda fase e surpreendeu. Com dois gols de Wendson, a equipe superou o Ceará por 2 a 1.

Com o Estadual paralisado, o Ferrão disputou sua última partida no dia 25 de março. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o time comandado por Francisco Diá bateu o Porto Velho, de Rondônia, por 1 a 0.

Após a classificação no torneio, Diá foi irreverente ao falar sobre sua dedicação ao futebol. O treinador de 65 anos disse viver o esporte '24 horas'.

“Eu vivo o futebol 24 horas. Não estou nem fazendo sexo ultimamente. Toda hora estamos ligados nas coisas do futebol para ver a coisa acontecer”, afirmou.


“No futebol, você tem que estar pedindo informação toda hora, procurando saber informação principalmente do adversário. A gente vai trabalhar agora em cima da equipe do América para ter informação”, pontuou Francisco, na oportunidade.

Números do Ferroviário em 2021


  • 17 jogos
  • 13 vitórias
  • 3 empates
  • Uma derrota
  • 34 gols feitos
  • 9 gols sofridos

América e Ferroviário se enfrentam na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Independência, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso avance, o Coelho arrecadará R$ 1,7 milhão em premiações (além dos R$ 2,06 mi que já garantiu).

(Foto: Divulgação/CBF)
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!

Tags: copa do brasil americamg interiormg futnacional seriea ferroviarioce