América
None

AMÉRICA

América anuncia contratação do lateral-direito Eduardo, ex-Ceará

Defensor de 34 anos é o nono reforço da equipe americana para a temporada 2021

postado em 13/04/2021 15:05 / atualizado em 13/04/2021 19:54

(Foto: Divulgação/ América)
O América anunciou, nesta terça-feira (13), a contratação do lateral-direito Eduardo. O jogador de 34 anos rescindiu contrato com o Ceará e se tornou o nono reforço do clube mineiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor assinou contrato até o fim de 2022. 
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!

No América, Eduardo terá as concorrências de Diego Ferreira (titular), Joseph e Thalys na lateral direita. O jogador tem vasta experiência na elite do Brasileirão. Ele já disputou a competição por Vasco, Criciúma, Athletico-PR, Chapecoense, Bahia e Ceará.

Na temporada 2020, Eduardo não emplacou grandes sequências na equipe cearense. Na maior parte dos jogos, ele foi reserva de Samuel Xavier. Ao todo, disputou 14 partidas na última edição da Série A do Campeonato Brasileiro e marcou um gol. Na atual temporada, Eduardo participou de seis jogos.

Mercado


O Coelho trabalha na manutenção e fortalecimento do elenco da temporada 2020/21. Em 2021, o principal objetivo do clube é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
Até o momento, a diretoria anunciou oito reforços além de Eduardo: o zagueiro Ricardo Silva, os volantes Juninho Valoura e Ramon, os meias Yan Sasse e Bruno Nazário e os atacantes Leandro Carvalho, Ribamar e Luiz Fernando.


Ficha técnica


Nome: Carlos Eduardo Santos Oliveira
Data de nascimento: 20 de novembro de 1986 (34 anos)
Naturalidade: Maceió (AL)
Posição: Lateral-direito
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,73 m
Clubes: CRB, Vasco, Duque de Caxias-RJ, CSA, Guaratinguetá-SP, Confiança, River Plate-SE, Joinville, Criciúma, Athletico-PR, Bahia, Chapecoense e Ceará. 

Tags: americamg interiormg seriea mercadobola