América
None

COPA DO BRASIL

'Peço desculpa ao torcedor por esse sofrimento', diz Cavichioli, do América

Goleiro falhou no último lance do confronto contra o Ferroviário, mas defendeu duas penalidades e garantiu o América na terceira fase da Copa do Brasil

postado em 14/04/2021 21:45 / atualizado em 19/04/2021 11:35

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O goleiro Matheus Cavichioli, do América, viveu uma noite de grandes emoções no Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (14). Aos 48 minutos do segundo tempo no confronto contra o Ferroviário, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, ele falhou em finalização de Augusto e cedeu o empate aos visitantes. No entanto, se redimiu defendendo duas cobranças na disputa de pênaltis e garantiu a classificação do Coelho à terceira fase. 'Peço desculpas ao torcedor por esse sofrimento', disse o goleiro.



A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Em entrevista após o apito final, Cavichioli avaliou a classificação do América como 'dever cumprido' e destacou sua felicidade por defender um 'clube que honra com o que promete'.
 
“É um sentimento de dever cumprido. A gente jogou bem o jogo todo. Eles tiveram duas finalizações a gol e, em uma delas, fizeram o gol. A gente passa por muita coisa. Esperei 17 anos para estar aqui, num clube que honra com tudo que faz, com tudo o que promete. Com a oportunidade de jogar a Série A”, afirmou.
 
O goleiro também analisou seu desempenho individual e destacou que tem muito a evoluir. Cavichioli pediu desculpas ao torcedor americano pela falha que colocou a classificação em risco.
 
“Sei que tem muito a melhorar. Muito, muito a melhorar. Se, por acaso, ficou um sentimento de desconfiança de alguém a respeito do jogo de hoje, a respeito daquela bola, peço desculpas, principalmente ao torcedor, por ter feito passar por esse sofrimento. A gente estava com o jogo praticamente na mão, mas, numa infelicidade...”, pontuou.

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Por fim, o goleiro do América tratou as defesas nas penalidades como 'obrigação' e ressaltou a importância da classificação para o crescimento da equipe na sequência do Estadual.
 
“É um sentimento de dever cumprido. Nada mais que a obrigação ter pegado (os pênaltis) para colocar o carro no trilho de novo e firmar. Como falam no sul, 'firmar o cavalo' para a sequência do Campeonato Mineiro”, completou.
 
O próximo compromisso do América será diante do Coimbra, no sábado (17), às 17h30. A partida será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021.

Tags: copa do brasil desculpa sofrimento americamg interiormg futnacional seriea ferroviarioce cavichioli