América
None

AMÉRICA

Auxiliar Cauan de Almeida, do América, elogia o 'pifador' Bruno Nazário

Assistente de Lisca se mostrou contente com a atuação do versátil jogador na partida contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil

postado em 15/04/2021 06:00 / atualizado em 15/04/2021 02:20

(Foto: Montagem com imagens de Mourão Panda/América e Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A classificação do América na Copa do Brasil, diante do Ferroviário, nessa quarta-feira (14), marcou também a estreia do meia-atacante Bruno Nazário como titular. Contente com o desempenho do atleta, o auxiliar-técnico Cauan de Almeida caracterizou o jogador como um 'pifador'.

Na gíria dos boleiros, 'pifar' é colocar os companheiros em situação de marcar.
 
Cauan valorizou a versatilidade de Nazário, que permite com que o jogador seja acionado tanto como extremo quanto como meia. Diante do Ferroviário, Bruno atuou pela ponta direita e foi bastante participativo.
 
“Ele fez uma função de extremo pela direita, de pé invertido. É uma função que a gente gosta muito, acho que encaixa bastante no nosso sistema. Um jogador que vai agregar bastante, seja nessa função ou como meia, por conta da qualidade que tem, da característica de 'pifar', de construir. É muito criativo e também é um jogador de finalização. Vai nos ajudar bastante e estamos felizes com a atuação dele”, avaliou Cauan.
 
Nazário atuou por 68 minutos e foi importante para que a equipe mineira criasse oportunidades e tivesse mais fluidez no momento ofensivo. O meia, agora, se firma como um candidato à formação titular no time de Lisca.
 
O próximo compromisso do América será diante do Coimbra, no sábado (17), às 17h30. A partida será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Tags: copa do brasil americamg interiormg futnacional seriea bruno nazario cauan de almeida pifador