América
None

AMÉRICA

'Decisivo' para o América, Felipe Azevedo estreia com gol na temporada 2021

Atacante marcou o gol que abriu o placar para o Coelho no empate por 1 a 1 com o Ferroviário pela segunda fase da Copa do Brasil

postado em 15/04/2021 14:38 / atualizado em 15/04/2021 14:47

(Foto: Mourão Panda / América)
 
A estreia do atacante Felipe Azevedo na temporada 2021 pelo América foi com o pé direito. O jogador entrou na vaga de Ademir na equipe titular e marcou o gol que abriu o placar para o Coelho no empate por 1 a 1 com o Ferroviário-CE, nessa quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil. Nos últimos meses, o atleta de 34 anos enfrentou problemas musculares que o impediram de jogar. 
No duelo com a equipe cearense, Felipe Azevedo participou de 56 minutos em campo e contribuiu ofensivamente com o time. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, após uma bola levantada na área adversária, ele aproveitou a chance e cabeceou para o fundo das redes. O gol colocou o Alviverde em vantagem no placar até os 49 minutos da segunda etapa, quando Augusto empatou para o Ferrão. A vaga à terceira etapa do torneio foi decidida nos pênaltis, mas o time mineiro levou a melhor (3 a 2).

"Tive uma lesão no início dessa temporada, uma lesão grau três e bem complicada. Contra o Atlético (pelo Campeonato Mineiro) tentei ir para o jogo, mas não consegui, estava com um desconforto, mas hoje estou totalmente recuperado. Parece um filme da temporada passada, também tive lesão, fiquei parado e voltei com gol", disse o atacante. 
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Felipe Azevedo se recuperou de lesão muscular de grau três na coxa direita, e estava no departamento médico desde 24 de fevereiro. Foi a segunda lesão do jogador em menos de três meses, já que em dezembro de 2020, teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda.
 
O atacante chegou a ser relacionado para o clássico com o Atlético, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, mas no aquecimento em campo, o jogador sentiu dores e voltou para o vestiário. Após a lesão, Felipe passou por novo período de transição física para estar disponível. O auxiliar Cauã de Almeida, que substituiu Lisca no duelo da Copa do Brasil, falou sobre o retorno do atleta.
 
“A gente até discutiu essa volta do Azevedo, a comissão discutiu se era pertinente colocar ele de início, se guardava ele para o segundo tempo, mas baseado no histórico dele de competição, de decisão, de no momento de decisão ele ir muito bem, a gente entendeu que ele é muito importante”, afirmou o auxiliar técnico.

“O Azevedo é muito importante para o nosso elenco, é muito importante para o grupo. É um jogador que domina a função, principalmente dentro do nosso modelo de jogo, que no ano passado fez uma temporada muito boa, que defensivamente e ofensivamente ajuda muito, os números dele do ano passado foram muito positivos, foi decisivo em alguns momentos”, completou. 

Com a camisa do América, Felipe Azevedo já disputou 78 partidas e marcou 11 gols. Na campanha de acesso do Coelho à Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante foi muito importante para o sucesso da equipe: esteve presente em 23 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.

Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional felipe azevedo seriea