América
None

AMÉRICA

Apresentado no América, meia Ramon destaca: 'Gosto de um jogo ofensivo'

Jogador de 23 anos é mais um reforço do Coelho para a disputa da Série A

postado em 15/04/2021 18:00

(Foto: Mourão Panda/América)
O América apresentou, na tarde desta quinta-feira (15), o meia Ramon, de 23 anos. O jogador, que pertence ao Internacional, disputou a temporada 2020 pelo Bahia. Em entrevista, o meia disse se enxergar como um atleta polivalente e destacou: 'Gosto de um jogo ofensivo'.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Perguntado sobre o convite e a oportunidade de atuar pelo América, Ramon foi convicto e disse acreditar que a equipe tem totais condições de fazer uma grande temporada.
 
“O desafio de vir para o América é bem simples: acredito que o América tem totais condições de fazer uma grande temporada. Venho de um clube que jogou a Série A do ano passado e sei da dificuldade que é o campeonato, mas tenho certeza que o América tem totais condições. Pelo elenco que tem, pela qualidade dos jogadores e pela grandeza do clube em Minas Gerais”, afirmou.
 
O jogador também destacou sua polivalência e falou sobre suas características de jogo. Ele acredita que o seu estilo casa com a proposta do técnico Lisca.
 
“Eu quero agregar de todas as formas possíveis. Sou um jogador polivalente. Busco sempre ajudar a equipe, pensar na equipe primeiramente. Gosto de um jogo ofensivo, procuro sempre jogar para frente, e acredito que é o que o América vai buscar esse ano para conseguir os objetivos”, pontuou.
 
Na temporada passada, Ramon também teve a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana com o Bahia. Questionado sobre a experiência e as lições obtidas na competição, o jogador destacou a 'força mental'.
 
“Em todos os desafios difíceis que formos ter, temos que ter uma força mental muito grande, e um equilíbrio também. Acredito que o time vai buscar isso para conseguir o sucesso nos jogos, desempenhar um bom papel, com bastante treinamento e dedicação”, completou.
 
Ramon é o oitavo reforço americano para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Antes dele, o clube já havia anunciado as chegadas do zagueiro Ricardo Silva, o volante Juninho Valoura, os meias Bruno Nazário e Yan Sasse, e os atacantes Ribamar, Luiz Fernando e Leandro Carvalho.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 

Ficha do jogador

 
Nome completo: Ramon Rodrigo de Carvalho
Data de nascimento: 19 de maio de 1997 (23 anos)
Local de nascimento: Limeira (SP)
Altura: 1,74 m
Posição: Meia
Pé preferencial: Canhoto
Clubes: Desportivo Brasil-SP (até 2016), Palmeiras-SP (2015), Internacional-RS (2016 a 2019), Vila Nova-GO (2019) e Bahia-BA (2020 a 2021).
Principais títulos: Campeonato Baiano (2020) e Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2017).

Tags: ramon apresentado contratacao reforco americamg interiormg futnacional seriea jogo ofensivo