América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Lisca minimiza vantagem do América contra o Cruzeiro: 'Grande adversário'

Equipes farão clássico nas semifinais do Campeonato Mineiro

postado em 25/04/2021 22:00

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Após a goleada sobre a URT e a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, o técnico Lisca minimizou a vantagem do América nos duelos diante do Cruzeiro. O treinador avalia o time de Felipe Conceição como um 'grande adversário', mas garante que o Coelho buscará ganhar os dois jogos.

Nas semifinais do Estadual, o América terá a vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols - por ter ficado à frente do Cruzeiro na tabela de classificação. Na visão de Lisca, sua equipe não deve encarar os confrontos com esse 'benefício' em mente.

“A vantagem vale muito no final do segundo jogo, né? Não adianta você começar 180 minutos pensando em empatar dois jogos. É uma vantagem importante? É. Mas no ano passado, nós tínhamos a vantagem contra o Galo e acabamos sendo eliminados. Não é uma situação definitiva. É uma vantagem que pode pesar no decorrer dos 180 minutos, mas eu tenho certeza que tanto o América como o Cruzeiro vão entrar para ganhar as partidas. As duas equipes gostam de jogar, gostam de agredir, de propor jogo. Então, talvez, se der dois empates, ou dois resultados iguais, essa vantagem pese para nós, mas não estamos pensando nela no início das partidas e vamos fazer o melhor que a gente pode. Tentar ganhar os jogos, com todo respeito ao Cruzeiro”, afirmou Lisca.

O treinador do América também analisou e elogiou o trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro. O gaúcho reafirmou sua admiração pelo técnico da Raposa e não revelou as precauções que terá diante da equipe celeste. Na avaliação de Lisca, os times protagonizarão 'dois grandes jogos'.

“O Cruzeiro vem fazendo um grande trabalho com o Felipe (Conceição). Para nós aqui do América, não é uma surpresa. A gente sabe da capacidade dele e do grupo de jogadores que o Cruzeiro montou. A força do clube. Nós vamos curtir demais. Eu não vou falar as precauções que vamos tomar porque o treinador do outro lado é muito inteligente e conhece demais o nosso time. Isso vai ser discutido internamente. Agora, sem sombra de dúvidas, é um grande adversário. Vem evoluindo dentro da competição, dentro do que o Felipe vem passando para todos. Um novo processo, uma nova maneira de se jogar. Eu gosto muito do trabalho dele - tanto que demos uma sequência aqui. Acrescentamos algumas coisas. Mas é um adversário muito qualificado. Muito concentrado também. Escutei a entrevista em que ele se emocionou pela maneira que os jogadores estão imbuídos no processo, mesmo com uma série de dificuldades que o Cruzeiro vive. Está brigando, e tenho certeza que vai se acertar, porque tem muita gente competente ali. Vão ser dois grandes jogos. Eles também nos respeitam bastante. Eu acho que quem ganha com isso é o futebol mineiro, que tem duas grandes semifinais”, completou Lisca.

América e Cruzeiro se enfrentarão pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A primeira partida, ainda sem data confirmada, será realizada no próximo fim de semana, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Tags: cruzeiro campeonato mineiro vantagem americamg interiormg futnacional lisca seriea grande adversario