América

SÉRIE B

Atacante Edu defende pênalti, Brusque vira sobre Remo e respira na Série B

Atacante marcou gol, defendeu e perdeu pênalti

postado em 15/10/2021 18:48 / atualizado em 16/10/2021 17:55

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

 

O Estádio Augusto Bauer recebeu uma partida histórica na tarde desta sexta-feira. Com direito a pênalti defendido pelo artilheiro Edu, nos acréscimos, o Brusque respirou na luta contra o rebaixamento ao ganhar do Remo, por 3 a 1, de virada, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Com dois gols em dois minutos, o Brusque conseguiu a virada e respirou na luta contra o rebaixamento.

 

A vitória faz o Brusque subir para o 14º lugar, com 35 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Londrina, que ainda vai entrar em campo. Já o Remo chegou ao quarto jogo seguido sem ganhar e estacionou nos 38 pontos, na 12ª colocação.

 

A chuva que caiu em Brusque deixou o gramado ainda pior, fazendo com que os times apostassem na bola aérea. E foi assim que o Remo abriu o placar aos 14 minutos. Lucas Tocantins cruzou e Pingo completou de cabeça. A resposta do Brusque veio na sequência em finalização de John Cley defendida por Thiago Coelho.

 

Com o Remo apostando no contra-ataque, o Brusque esboçou uma pressão até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar e foi para o intervalo reclamando muito do árbitro gaúcho Vinícius Gomes do Amaral. Foram pedidos dois pênaltis pelos donos da casa

 

Logo aos 14 segundos do segundo tempo, Lucas Tocantins recebeu de Felipe Gedoz e fez o segundo do Remo, mas estava impedido e o gol foi anulado pela arbitragem. O Brusque aproveitou um apagão do adversário para virar a partida em apenas dois minutos.

 

Aos 11, Zé Mateus cobrou falta, Thiago Coelho saiu mal e Luizão se antecipou para completar de cabeça. No minuto seguinte, Garcez ajeitou para dentro da área. Thiago Alagoano bateu de primeira para marcar. O gol, porém, deveria ter sido anulado porque a bola acertou o braço de Garcez na disputa pelo alto.

 

O Remo sentiu o gol e quase sofreu o terceiro aos 29 minutos, depois que o VAR chamou o árbitro após Thiago Ennes tocar com a mão na bola dentro da área. Edu cobrou mal a penalidade máxima e Thiago Coelho defendeu. O goleiro remista voltou a trabalhar em finalizações do próprio Edu e de Rodolfo Potiguar.

 

O artilheiro da Série B voltou a perder uma boa oportunidade ao desviar cruzamento no travessão. O Remo partiu em busca do empate nos minutos finais e deu espaço para o contra-ataque do Brusque. Aos 48, Edu não desperdiçou e fez o terceiro, de cabeça, após cruzamento de Bruno Alves que caiu pelo lado direito.

 

No último lance do jogo, Ruan Carneiro derrubou Neto Pessoa dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O goleiro se contundiu no lance e, como o Brusque havia feito as cinco alterações, Edu foi para o gol e defendeu a cobrança de Felipe Gedoz. Rafael Jansen chegou a marcar no rebote, mas o gol foi anulado porque o zagueiro invadiu a área.

 

O Brusque volta a campo na quarta-feira, contra o Botafogo, às 20h30, no Engenhão, no Rio. Já o Remo só joga no domingo da semana que vem (24), contra a Ponte Preta, às 16 horas, no Baenão, em Belém (PA). Os jogos são válidos pela 31ª rodada.

 

FICHA TÉCNICA

 

BRUSQUE 3 X 1 REMO

 

BRUSQUE - Ruan Carneiro; Toty, Luizão (Sandro), Claudinho e Airton (Edilson); Zé Mateus (Evandro), Rodolfo Potiguar, Garcez (Hugo Borges) e Jhon Cley; Thiago Alagoano (Bruno Alves) e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

 

REMO - Thiago Coelho; Thiago Ennes, Kevem, Marlon (Rafael Jansen) e Raimar; Pingo (Anderson Uchoa), Arthur (Ronald), Marcos Júnior (Jefferson) e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins e Victor Andrade (Neto Pessoa). Técnico: Felipe Conceição.

 

GOLS - Pingo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Luizão, aos 11, Thiago Alagoano, aos 12, e Edu, aos 48 do segundo.

 

ÁRBITRO - Vinícius Gomes do Amaral (RS).

 

CARTÕES AMARELOS - Zé Mateus, Edu, Sandro e João Carlos (Brusque); Arthur e Victor Andrade (Remo).

 

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

 

LOCAL - Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

 

Tags: serieb futnacional remopa