Atlético
None

EQUADOR

Com a presença de Cazares, Seleção Equatoriana faz primeiro treino em BH

Armador do Atlético compareceu para apoiar e rever os companheiros

postado em 11/06/2019 21:11 / atualizado em 11/06/2019 23:25

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPRESS)</i>
O armador Cazares foi presença ilustre no primeiro treino da Seleção Equatoriana em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira, no Sesc Venda Nova.O time de Hernán Dario Gómez se prepara para a Copa América e estreia contra o Uruguai, domingo, às 19h, no Mineirão.



Logo depois de participar do treino do Atlético, o jogador, que mora em Lagoa Santa, foi se encontrar com os compatriotas. Trajando roupas esportivas, ele chegou na parte final da atividade e bateu papo com integrantes da comissão técnica. O jogador de 27 anos não foi convocado para a Copa América. Depois do treino, ele deixou o Sesc Venda Nova num taxi.



Cazares deu rápida declaração sobre a visita aos companheiros do Equador no treino e sinalizou o desejo de apoiar a seleção no Gigante da Pampulha, na estreia contra o Uruguai. "Vim para rever meus amigos de infância. Espero ver o jogo no domingo e torcer", afirmou o meio-campo, que terá período de descanso na pausa para a Copa América.

Mesmo com o desgaste da viagem diretamente dos Estados Unidos, a Seleção Equatoriana começou a preparação para a Copa América com uma atividade leve. Os jogadores também participaram de trabalhos físicos, seguido de um trabalho de futvôlei. A programação previa um treino sem muito desgaste apenas para que os atletas não ficassem sem ritmo. Os goleiros Domínguez, Banguera e Ortiz trabalharam à parte.

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPRESS)</i>
O time equatoriano chegou em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira, depois de disputar amistoso contra o México, em Dallas (EUA) – foi derrotado por 3 a 2. A delegação veio para a Copa América com um problema de lesão. O volante Orejuela (ex-Fluminense) sofreu edema na coxa direita e corre risco de ficar fora da estreia. A comissão técnica equatoriana confirmou que ele permanecerá com o grupo. Ele acompanhou a equipe no Sesc Venda Nova, mas ficou em tratamento com o departamento de fisioterapia.

Favoritismo uruguaio


De volta à Seleção do Equador, o técnico colombiano Hernán Dario Gómez afirma que o favoritismo na estreia está do lado dos uruguaios: “O Uruguai tem um dos melhores técnicos do mundo, Óscar Tabárez. E tem também jogadores de muita hierarquia, que jogam em grandes equipes do mundo. É uma equipe que chega às fases finais das Copas do Mundo. É uma partida linda para nosso time”.

Ele afirma que o Equador não chega como uma das seleções mais fortes da competição e avisa que está faltando entrosamento na equipe: “O Equador é uma seleção ordenada. Temos bons jogadores, porém está faltando trabalho. Os jogadores ainda estão se conhecendo. Temos jogado partidas importantes para aprimorarmos nossos erros. Estamos tentando trabalhar bem, mas creio que teremos uma boa equipe para a competição”.


Tags: seleção equatoriana cazares futinternacional atleticomg equador sesc galo armador treino