Atlético

UFC 217

Paulo Borrachinha, representante do Atlético no MMA, vence Hendricks no UFC em NY

Vitória foi por nocaute técnico, com um minuto e 23 segundos do 2º round

postado em 05/11/2017 12:39 / atualizado em 06/11/2017 14:34

Jeff Bottari/Zuffa LLC
O mineiro Paulo Borrachinha, representante do Atlético no MMA, entrou no ringue no último sábado, para a disputa do Ultimate Fighting Championship. Aos 26 anos, ele foi a atração no card principal do UFC 217, no Madison Square Garden, em Nova York, e venceu o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg), Johny Hendricks.

A vitória foi por nocaute técnico, com um minuto e 23 segundos do segundo round. Natural de Contagem, Paulo é considerado a grande promessa brasileira na categoria dos pesos-médios do UFC. Com agora três vitórias consecutivas na organização, invicto na carreira (ganhou todos os confrontos como profissional), o lutador demonstra entusiasmo com o momento, mas também foco para aproveitar a oportunidade e corresponder às expectativas de um futuro brilhante no esporte.

Borrachinha chegou ao UFC depois de conquistar o cinturão peso médio (até 84kg) do Jungle Fight, no Brasil. Ele participou da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, em 2014, reality show promovido pela organização, mas não chegou muito longe e caiu logo no segundo combate. O UFC 217 foi a estreia do lutador fora do país e, diante de um oponente renomado.

Tags: Paulo Borrachinha atleticomg