Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Diego Tardelli aprova atuação do Atlético e avisa: 'Nós nunca pensamos em tirar o pé'

Diante do Flu, camisa 9 voltou a balançar a rede e foi um dos destaques do Galo

postado em 30/11/2013 22:14 / atualizado em 01/12/2013 00:09

Ricardo Ayres/Photocamera

Penúltima rodada do Brasileiro. Atlético garantido na Libertadores de 2014 como atual campeão e apenas cumprindo tabela na competição nacional. Seria o momento de relaxar e pensar apenas no Mundial? Errado! Pelo menos não foi isso que os jogadores alvinegros deixaram transparecer durante o empate com o Fluminense, por 2 a 2, na noite deste sábado, no Maracanã.

Quem correu bastante nos 90 minutos foi Diego Tardelli. Responsável por fazer a função de armador enquanto Ronaldinho Gaúcho ensaia os últimos passos para voltar a jogar após lesão, o camisa 9 do Galo fez o primeiro gol da partida e ainda acertou uma bela finalização no travessão durante o segundo tempo. Ele aprovou a atuação da equipe.

“Resultado bom, ainda mais pelo fato de jogar fora de casa e tomar conhecimento da situação do Fluminense. Mas queremos melhorar. É importante fazer boas partidas para chegarmos bem ao Mundial”, declarou Tardelli.

O atacante ainda explicou um dos motivos da inexistência de relaxamento durante os jogos. Segundo ele, é a receita ideal para evitar lesões e pancadas mais fortes.

“Quando entramos em campo, não pensamos em tirar o pé. Se vamos moles para dividir a bola, podemos até sair machucados”, resumiu.

Na próxima semana, o Galo fará seu último teste antes de embarcar rumo ao Marrocos, aonde jogará o Mundial de Clubes em dezembro. A partida diante do Vitória, no Independência, será de “seis pontos”. Se vencerem o Flamengo neste domingo, os baianos chegarão a 58, tomando a sexta posição do Galo, que soma 56.

Tags: tardelli galo fluminenserj maracanã empate brasileiro