Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuca destaca desempenho do Atlético no Rio e aponta evolução para o Mundial

Técnico elogiou atuação do Galo no empate contra Fluminense, no Maracanã, por 2 a 2

postado em 30/11/2013 22:58 / atualizado em 01/12/2013 00:11

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cuca aprovou o desempenho do Atlético no empate contra Fluminense, neste sábado, no Maracanã, por 2 a 2. Apesar de o time sofrer a virada mesmo com domínio total do jogo, o treinador destacou a superação dos jogadores diante de um adversário pressionado pelo risco de rebaixamento. Para o comandante, o Galo confirmou a ascensão apresentada nas rodadas anteriores e precisa manter esse ritmo para chegar ao Mundial de Clubes em grande forma.

“Fluminense foi aguerrido, jogou com raça e nos trouxe muitos problemas. Tivemos trabalho para empatar, explorando os contra-ataques, mas foi um grande jogo para os dois lados. Talvez o torcedor do Fluminense não tenha ficado tão satisfeito. Mas nós, sim. Assim como nos jogos contra Bahia (empate por 0 a 0, na 33ª rodada) e Goiás (vitória por 4 a 1, na rodada passada), também fizemos grande partida. Temos que fazer nosso melhor no fim de semana contra o Vitória para chegarmos à melhor condição nos dias 18 e 21, no Mundial”, comentou.

Na entrevista coletiva, Cuca descartou que a partida deste sábado serviu como teste para Mundial de Clubes e fez questão de valorizar o comprometimento com as equipes que lutam contra o rebaixamento, a exemplo do Fluminense. Por esse motivo, o técnico rechaçou escalar uma equipe reserva no jogo deste sábado.

“Não vejo como testes, mas sim uma partida do Campeonato Brasileiro. Fizemos o nosso melhor assim como nas rodadas anteriores. Foi um jogo duro e pesado”, ressaltou.

Cuca explica que os motivos das substituições de Pierre e Marcos Rocha, que deixaram o campo com dores, foram apenas por precaução. O técnico minimizou as ausências e elogiou os reservas que atuaram contra o Fluminense, como Luan e Alecsandro, responsáveis pela jogada do segundo gol alvinegro, marcado pelo centroavante.

“Aconteceu lances do Marcos Rocha e do Pierre. Por precaução, eles saíram, pois queremos que tenham uma recuperação mais breve. Já não tínhamos Josué, Ronaldo e Guilherme no jogo, mas contamos com Luan, Rosinei, Alecssandro. Então, todos tiveram oportunidades e foram bem”, exaltou.

Na sexta posição da tabela, com 56 pontos, Atlético encerra participação no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra Vitória, no Independência. Logo após, o Galo, enfim, passa a viver somente a expectativa da disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.