Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores admitem nervosismo com gol de empate e ressaltam volta por cima com vitória

Atleticanos reconhecem que time precisou superar instabilidade para vencer

postado em 03/08/2014 21:56

Vicente Ribeiro /Superesportes

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Depois da difícil vitória diante do Atlético-PR, por 3 a 1, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético admitiram que o jogo ficou ainda mais dramático a partir do gol de empate do Furacão, no segundo tempo. Os alvinegros reconheceram que o time sentiu o golpe e demorou a se recuperar, o que ocorreu com a retomada da vantagem, antes de fechar o placar favorável.

Depois de um primeiro tempo com bom futebol, saindo na frente com Leonardo Silva e criando diversas chances para ampliar o placar, o Atlético tomou um susto na etapa final, quando Victor falhou em chute de longe de Marcos Guilherme, aos 11min. Com a torcida insatisfeita, o time alvinegro buscou a vantagem e teve uma ‘ajudinha’ do adversário, com dois gols contra.

Os jogadores admitiram que o time sentiu o momento ruim com o gol do Furacão e a instabilidade por pouco não levou o Galo a novo tropeço dentro de casa. “No segundo tempo sofremos o gol e bateu a ansiedade, nervosismo, que é normal. Mas mostramos que temos um elenco qualificado, os meninos que entraram nos ajudaram. O importante era somar pontos, e conseguimos vencer a partida”, disse o volante Pierre.

O lateral-direito Marcos Rocha, um dos destaques da equipe, também reconheceu que o time precisou superar o susto com o gol sofrido para recuperar o controle. “Tomamos um gol e sentimos um pouco, mas isso não pode acontecer aqui dentro. Precisamos continuar em busca do resultado. Mas fico feliz pela vitória, que nos ajudará muito na sequência da competição”, frisou.

Para o atacante Jô, que ainda não conseguiu superar o jejum de gols (chegou a nove partidas sem marcar), o Galo mereceu o triunfo pela grande atuação no primeiro tempo. “Fizemos um excelente primeiro tempo, depois nos apavoramos um pouco quando levamos o gol. Mas no futebol é assim, às vezes você joga bem os 90min e perde, agora jogamos bem 45min e ganhamos”, exemplificou.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/03/5799/20140803191931891791i.jpg', 'id_content': 2851936L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2014/08/03/galeria_atletico_mg,5799/imagens-de-atletico-e-atletico-pr-no-independencia.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens de Atl\xe9tico e Atl\xe9tico-PR no Independ\xeancia', 'id_pk': 5799L, 'id_conteudo': 2851936L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens de Atl\xe9tico e Atl\xe9tico-PR no Independ\xeancia', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Galo enfrentou o xar\xe1 paranaense no Horto no primeiro jogo oficial sem Ronaldinho Ga\xfacho', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: série a atlético-pr brasileiro nervosismo gol independência galo atlético