Atlético
None

ATLÉTICO

Para assegurar permanência no G-4, Atlético busca primeira vitória no novo Maracanã

Galo disputou quatro jogos no estádio após reformas para a Copa e somou um ponto

postado em 05/10/2014 17:20

Gustavo Andrade /Superesportes

REUTERS/Ricardo Moraes

Há três rodadas consecutivas no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa vencer o Fluminense, na quinta-feira, para assegurar a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores sem depender de outros resultados. Para isso, a equipe alvinegra terá de alcançar seu primeiro triunfo no novo Maracanã.

Desde a reforma para a Copa do Mundo, o Galo disputou quatro jogos no principal palco do futebol brasileiro e ainda não venceu. Em duelos com Botafogo (por duas vezes), Fluminense e Flamengo, o Atlético contabiliza três derrotas e um empate.

A primeira atuação no novo Maracanã foi em jogo válido pela Copa do Brasil de 2013. Em duelo pelas oitavas de final, o Galo foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 2. A equipe de General Severiano voltou a vencer o Atlético no estádio em partida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com o placar de 1 a 0.

Ainda no Brasileirão de 2013, o Galo somou seu único ponto em jogos no novo Maracanã ao empatar com o Fluminense por 2 a 2. Já o duelo com o Flamengo não aconteceu no Rio de Janeiro, porque o clube carioca levou a partida válida pelo Campeonato Brasileiro para o Mané Garrincha. Lá, o Rubro-negro venceu por 3 a 0. O Vasco, por sua vez, recebeu o Atlético em São Januário, onde ganhou por 2 a 0.

Já em 2014, o time alvinegro foi ao Maracanã apenas uma vez e perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético deverá jogar no maior estádio do Rio de Janeiro na última rodada, contra o Botafogo. Outra ida ao estádio pode acontecer na Copa do Brasil, em duelo com o Flamengo nas semifinais. Para isso, o Galo precisa superar o Corinthians e o Rubro-negro tem de passar pelo América-RN.

Permanência no G-4

Caso seja derrotado pelo Fluminense nesta quinta-feira, em jogo às 19h30, o Atlético será ultrapassado pelo Tricolor Carioca e deixará o G-4. Se empatar no Maracanã, o Galo dependerá dos resultados das partidas de Grêmio e Corinthians, que acontecerão na quarta-feira. Nessa situação, será necessário que os dois times não vençam. O Tricolor Gaúcho receberá o Sport, enquanto a equipe paulista enfrentará o Cruzeiro no Mineirão.

Os jogos do Atlético no novo Maracanã:

Botafogo 4 x 2 Atlético – Copa do Brasil de 2013
Botafogo 1 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2013
Fluminense 2 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2013
Flamengo 2 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2014