Atlético
None

ATLÉTICO

"Pai" de Guilherme no Galo, Levir vê cobrança injusta por escalação e analisa possível saída

Jogador, que reclamou da reserva, recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México

postado em 26/06/2015 18:24 / atualizado em 27/06/2015 11:51

Euler Junior/EM/D.A Press

Guilherme. Esse foi o assunto que dominou a entrevista coletiva de Levir Culpi nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Por que não tem sido titular? Pode se transferir para o Cruz Azul, do México? Começará o jogo de domingo, contra o Joinville? O treinador alvinegro buscou explicações para as dúvidas que pairam na cabeça do torcedor.

O empresário do meia-atacante recebeu uma proposta do Cruz Azul e pretende discuti-la com a diretoria do Galo. Neste ano, Guilherme é presença rara no time titular, seja por opção de Levir ou por contusão. Mas Dátolo foi poupado do treino desta sexta-feira para fazer um trabalho de fortalecimento muscular e o camisa 17 esteve presente entre os titulares.

Neste cenário, Levir foi claro. Definiu que críticas pela não utilização do atleta em 2015 são injustas. A demora para que ele volte a ser mais participativo é por conta do seu histórico de lesões.

"É engraçado. Vocês estão cobrando do pai do Guilherme, não é isso? É um dos atletas que mais gosto de ver jogar. Não entendo algumas críticas, que são fora de sintonia. Não existe absolutamente nada. Pelo contrário. Ele vem jogando. Tenho aqui comigo alguns números do Guilherme comigo. Nessa temporada, ele ficou à minha disposição por nove jogos e só não jogou em um, que foi contra o Flamengo. Então, estão reclamando de que? As pessoas são sem noção e não sabem o que estão falando. O problema é a retrospectiva de contusões. Estamos dando o máximo de tempo para não cair na recidiva. Isso não tem nada a ver com a capacidade técnica, pessoa... É simplesmente custo benefício. Agora, quem vai dizer para mim quando tenho que escalar o Guilherme? (risos). Ele pode jogar. Só tenho uma precaução a mais do que o normal. Estamos segurando mais que o normal. Eles (torcedores) não têm a menor noção do que está acontecendo aqui dentro", disse o técnico.

Sobre a possibilidade de ir para o Cruz Azul, Levir ressaltou que buscou informações com o diretor de futebol Eduardo Maluf e se tranquilizou, já que nada oficial foi passado.

"Vou ser sincero. Fiquei sabendo dessa notícia hoje, mas não tem absolutamente nada oficialmente nem para analisar. Acho que ele ia falar comigo, que tem proposta. Ele tem essa liberdade comigo. Mas não existe nada. Falei com o Maluf agora e não há nada oficial para se preocupar. A ideia é continuar com o atleta."

Como um “pai” do atleta, Levir foi questionado sobre qual conselho daria a Guilherme em casa de uma oferta para sair: “Eu deixo sair de casa. Se ele tiver vontade de sair, ele vai sair. Se tiver se sentindo bem aqui, vai ser um prazer ficar com ele.”

Como foi titular no coletivo desta sexta, Guilherme pode aparecer no time que enfrenta o Joinville, no Mineirão, domingo, às 11 horas. Mas Levir ainda não confirma: "É possível que o Guilherme entre, assim como é possível que possa ficar na reserva. O único jogo que não participou foi contra o Flamengo recentemente".

Assim como Dátolo, Leonardo Silva foi poupado da atividade de campo nesta sexta. O zagueiro sentiu uma indisposição e foi substituído por Edcarlos. Levir foi questionado sobre a situação dos dois atletas, que têm boas chances de atuar domingo:

"Não é preocupante. Foram só poupados do treinamento. Nada muito grave. Desconforto só. Dátolo trabalhou lá dentro e o Leo teve uma indisposição".

Tags: atlético galo guilherme levir culpi cruz azul