Atlético
None

ATLÉTICO

Agora é a vez de Tiago

Zagueiro deve ganhar a vaga do suspenso Leonardo Silva, ao lado de Jemerson

postado em 10/11/2015 11:30 / atualizado em 10/11/2015 11:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O zagueiro Tiago deverá ter sua grande oportunidade na temporada na próxima partida do Atlético, dia 19, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 25 anos é a primeira opção do técnico Levir Culpi para formar a zaga com Jemerson, já que o titular Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, domingo, em Florianópolis, e o reserva imediato, Edcarlos, está com estiramento na panturrilha direita, sofrido na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no Independência.



Tiago, que entrou no lugar de Luan nos acréscimos em Florianópolis, chegou ao Galo em agosto do ano passado – ele foi apresentado ao lado do volante Rafael Carioca. O zagueiro teve seus direitos federativos adquiridos ao Caxias (RS) e assinou contrato por quatro anos. Até hoje, Tiago atuou apenas oito vezes com a camisa alvinegra (foram três vitórias, três empates e duas derrotas) e marcou dois gols, ambos pelo Brasileiro do ano passado, contra Sport e Palmeiras.

Natural de São Jorge D’Oeste, no interior paranaense, Tiago Pagnussat, com passagem por Criciúma, Vila Aurora-MT e Guarani, além do Caxias, havia disputado apenas uma partida neste Brasileiro, antes de domingo: pela primeira rodada, ele foi titular, ao lado de Edcarlos, na equipe mista que empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Outro desfalque será o lateral-esquerdo Douglas Santos, que também recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense. Mas, no caso dele, a suspensão foi bem-vinda, já que, convocado pelo técnico Dunga, ele teria de se esforçar para atuar no dia 19, dois dias depois de ser liberado da Seleção Brasileira que enfrenta o Peru, em Salvador. Agora, o lateral fica livre para as partidas restantes do Brasileiro. Pedro Botelho e Mansur, que retornou aos treinos na semana passada, recuperado de contusão muscular, brigam pela vaga no time titular.

Após a vitória sobre o Figueirense, os jogadores do Atlético ganharam dois dias de folga e se reapresentam amanhã à tarde, na Cidade do Galo. Com a classificação para a Copa Libertadores assegurada, a equipe precisa apenas de mais um ponto para se garantir na fase de grupos da competição continental, pela quarta temporada seguida.

RENOVAÇÃO

A diretoria também já trabalha pensando na próxima temporada e, depois de assegurar a permanência de todos os titulares, com a renovação do contrato do zagueiro Leonardo Silva na semana passada, centra suas atenções na permanência do técnico Levir Culpi. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, já anunciou que a renovação com o treinador é prioridade no clube.

“É mais uma frase legal do Maluf. Ele é meu amigo. Seria bom continuar no Atlético. Inclusive, uma frase que ele me colocou: ‘o Atlético é um dos times que menos atrasa os pagamentos’. Isso é muito legal. É mais um motivo pelo qual quero continuar”, disse Levir Culpi, que afirma ainda não estar pensando na formação do grupo para 2016. “Deixa abaixar a adrenalina. Algumas coisas podem ocorrer, mas queremos o melhor, terminar o ano mais próximo possível do Corinthians. De repente acontece uma catástrofe e temos que estar ligados”, explicou.

BASE

A equipe Sub-20 do Atlético disputa nesta terça-feira o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, no Eco Estádio, em Curitiba, às 16h. Na primeira partida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galinho perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de vantagem, ou por um desde que marque dois ou mais. Na outra semifinal, o São Paulo derrotou o Joinville por 1 a 0, fora de casa, na ida. O segundo duelo será amanhã, no CT de Cotia.

Tags: atlético seriea saopaulosp atleticomg São Paulo