
Rodrigo Fonseca
Enviado especial
Buenos Aires - O Atlético encerrou nesta terça-feira sua preparação para enfrentar o Racing, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio El Cilindro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A última atividade do Alvinegro aconteceu no centro de treinamentos da Seleção Argentina, em Ezeiza, a 30 quilômetros de Buenos Aires. A imprensa só acompanhou o aquecimento dos jogadores e depois se retirou do local.
Antes da atividade, o técnico Diego Aguirre conversou com a imprensa. A opção do treinador em fechar o treino pode indicar dúvidas na escalação da equipe atleticana. No entanto, o uruguaio desconversou.
Saiba mais
“Nunca tenho surpresas. Às vezes mudo um jogador ou outro, mas não é surpresa. Vou escalar um time forte e a intenção do treinador é colocar em campo o melhor. Não temos que jogar sempre com os mesmos, é normal ter alguma mudança”, disse o treinador atleticano.
A dúvida está no meio-campo do Atlético. Se Aguirre continuar com três volantes em campo, resta saber, entre Cazares e Dátolo, quem será o titular. Caso a opção seja por tirar Leandro Donizete, os dois meias podem jogar juntos ou até mesmo um deles deixar o time para a entrada de Clayton.
No entanto, o mais provável é que o time titular seja o mesmo que venceu a URT no último sábado, no Independência. Na vitória por 2 a 0, o Galo entrou em campo com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Lucas Pratto.
O Atlético não fez o reconhecimento do gramado do El Cilindro por proibição do Racing, já que as chuvas prejudicaram o campo e, segundo o clube rival, não seria possível treinar no local. O treinador alvinegro diz que não se incomoda e que os atletas realizarão o aquecimento no gramado minutos antes da partida.
“Não incomoda não treinar no estádio. Já aconteceu outras vezes. Isso é normal. Não muda muita coisa o reconhecimento do campo. Vamos aquecer antes do jogo no campo e vai dar para ver como o campo estará”, completou.