
Abatido pela eliminação do Atlético para o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores, Diego Aguirre garantiu: está tranquilo com o trabalho realizado no clube nos últimos cinco meses e meio. A passagem pelo Galo é positiva, segundo ele, por tudo que vem sendo feito no Alvinegro.
Saiba mais
Nepomuceno: elenco do Galo 'não condiz com resultados' e futuro de Aguirre será discutido Victor falha em gol do São Paulo, elogia Atlético e atribui queda na Libertadores à arbitragem Torcida lota o Independência, vibra, sofre, acredita, mas vê Galo cair na Libertadores Galo vence no Independência lotado, mas São Paulo se classifica com gol fora de casa
A queda na Libertadores significou o fim da busca de um dos grandes objetivos do time na temporada. Agora, ele aposta no Campeonato Brasileiro, outra meta prioritária.
"Estou tranquilo porque que estamos fazendo um grande trabalho. Lamentavelmente, ficamos fora de um dos nossos grandes objetivos. São situações difíceis que fazem parte do futebol", disse. O Atlético também perdeu o Campeonato Mineiro, superado na final pelo América, e caiu prematuramente na Primeira Liga.
"Saímos com muita tristeza, porque temos trabalhado muito para poder avançar. Coisas que aconteceram fizeram com que não pudéssemos chegar ao objetivo. Estivemos muito perto", lamentou o técnico, muito abatido e articulando mal as frases.
O grande erro foi a bola parada, de acordo com treinador. No jogo de ida, no Morumbi, apesar da proposta de segurar o empate ter fracassado, foi uma cobrança de falta que assegurou o 1 a 0 do São Paulo. Na partida decisiva, no Horto, mais uma vez a bola parada. O Galo abriu 2 a 0 necessário para a classificação, mas sofreu o gol de cabeça de Maicon após cobrança de escanteio e falha de Victor na saída pelo alto.
"Muitas coisas aconteceram, mas em um detalhe da bola parada lá e aqui tomamos o gol. Pode ser o erro que tivemos", concluiu.