
“É uma coisa que vamos estudar, mas é possível que sim. Prefiro jogador da posição. Facilita o desentrosamento, porque é jogador de frente, bem posicionado. Prefiro jogador da posição, que ficar improvisando jogadores que cumprem essa função”, explicou o treinador alvinegro.
A opção por Fred se deve à ausência de Lucas Pratto, que está no departamento médico há mais de três semanas tratando fisgada na panturrilha direita. Mesmo sem trabalhar especificamente um esquema para atuar com centroavante, Marcelo se mostrou esperançoso em ter o ex-jogador da Seleção Brasileira entre os 11 iniciais.
Saiba mais
Com camisa alvinegra, Fred manda mensagem à torcida do Galo: "Domingo, a gente se encontra" Fred promete "conquistar a massa atleticana" e diz que vai comemorar gols contra o Cruzeiro Fred volta à lista de atletas no site do Fluminense devido ao atraso em acerto com o Atlético Com dirigentes no Rio, Atlético tenta resolver pendências com Fred e inscrevê-lo na CBF
“Não fizemos esse tipo de treinamento (já preparando a equipe para ter o Fred), mas temos essa expectativa. Todos sabem que gosto de jogar com jogador de área. A bola passa muito pela área e é importante o definidor. Se tivesse esse jogador, seria muito bom”.
Parceria com Pratto
Ainda não há previsão para o retorno de Pratto aos gramados, mas Marcelo avalia a possibilidade de, mais à frente, escalar o argentino ao lado de Fred na equipe alvinegra. Segundo o comandante, a dupla de centroavantes seria reforçada pela versatilidade de Robinho no setor ofensivo, enquanto a marcação no meio-campo precisaria ser reforçada.
“Eu acho que podem todas essas combinações, um pode jogar no lugar do outro, eles podem jogar juntos, e o Robinho também. Mas tido numa equipe é como engrenagem. Para isso acontecer, tem de ter mais jogadores por trás. Já vi Pratto saindo da área. Eu vejo essa possibilidade sim. Ficaria time com alto poder de conclusão, com cabeceio bom. Mas temos de buscar equilíbrio na marcação. Futebol não permite mais ter três jogadores em campo sem marcar”, concluiu.