Atlético
None

ATLÉTICO

Dátolo pede para não ser relacionado no Galo; diretor do São Paulo comenta interesse no meia

Segundo assessoria do Atlético, argentino quer fazer fortalecimento muscular

postado em 11/09/2016 16:54 / atualizado em 11/09/2016 17:00

Bruno Cantini/ Atlético

Depois de pedir para não entrar no segundo tempo da partida passada, contra o Vitória, o meia Dátolo agora solicitou que não fosse relacionado para o jogo desta segunda-feira contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, o atleta deseja fazer novo trabalho de fortalecimento muscular. Dátolo não joga há mais de 70 dias. Nesse período, o meia, que encara um histórico de lesões, tratou de contusão e fez treinos específicos para a musculatura.

Na sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira comentou a situação do jogador: “Queremos que ele se recupere, que fique com a cabeça boa e seguro, porque ele ainda pode nos ajudar.”

O contrato de Dátolo com o Galo termina em dezembro. A renovação não foi discutida. “Saída é uma outra parte, da diretoria, que vai se resolver até o fim do ano. Minha expectativa é que ele se coloque à disposição para jogar”, destacou o técnico.

Alguns clubes mostraram interessem no armador argentino. Um deles é o São Paulo. Mas Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do Tricolor, vê a condição física de Dátolo como obstáculo:

“O São Paulo teve e teria interesse por ele. O problema é que ele não vem jogando pelo Atlético. Nós, para ter nessa reta final de turno, precisamos de gente 100%. Ele é 100% por vocação, mas na hora do campo, vindo de duas lesões musculares, não é um jogador jovem, embora não seja velho, tem 32 anos. Para ele vir aqui e dar tudo o que ele tem, eu acho que seria mais difícil. Ele iria sofrer. E a gente não pode trazer alguém que possa oferecer risco para a continuidade do campeonato. Então, é uma abordagem que nós estamos pensando muito para fazer para evitar de trazer um atleta que queira dar o máximo de si, mas não possa.”

Tags: saopaulosp datolo galo atlético