Atlético

ATLÉTICO

Atlético domina e vence os reservas do Joinville em partida da Primeira Liga

Galo venceu o time catarinense com gols de Fred e Otero

postado em 09/02/2017 21:10 / atualizado em 10/02/2017 10:20

RAMON LISBOA / EM DA PRESS

O Atlético dominou o time reserva do Joinville e venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Independência. E o placar poderia ter sido ainda mais dilatado. O time mineiro foi avassalador do primeiro ao último minuto, criando muitas oportunidades de gol. Fred fez o primeiro de pênalti e Otero, em uma bela cobrança de falta, aumentou. A partida marcou a estreia do volante Elias.

Com o resultado, o Galo somou três pontos e assumiu a segunda posição do Grupo C da Primeira Liga. Na última rodada da primeira fase, o time mineiro enfrenta a Chapecoense, em 1º de março, na Arena Condá, às 19h30.

A noite começou com uma despedida para os atleticanos. O atacante Lucas Pratto, cortado do jogo, anunciou a sua saída para o São Paulo. Ele deve assinar contrato com o clube paulista nesta sexta, quando o negócio será confirmado oficialmente. O presidente Daniel Nepomuceno não revelou os valores da negociação, mas, segundo ele, a venda de Pratto passa a ser a segunda maior da história do clube.

Galo avassalador

O Atlético dominou as ações. Os dois primeiros lances de perigo foram protagonizados pelo atacante Fred. Aos 8 minutos, o centroavante aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, mas o goleiro Danilo fez boa intervenção. Dois minutos depois, ele chegou a balançar as redes, mas o bandeira assinalou impedimento de forma equivocada. Fred foi lançado nas costas da defesa, dominou e finalizou com perfeição. O camisa 9 reclamou, mas o árbitro assinalou a posição irregular.

O gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 18 minutos, Marcos Rocha foi derrubado na área e a penalidade foi assinalada. Fred chutou no canto esquerdo do goleiro, que caiu para a direita: 1 a 0. O predomínio do Galo era tão grande que o time mineiro chegou a ter 80% de posse de bola. Cazares quase ampliou aos 27 minutos, quando saiu na cara do goleiro, mas desperdiçou. A única chance do time de Joinville foi um chute forte de Gustavo Xuxa na entrada da área.

Golaço de Otero

O segundo tempo foi reflexo do primeiro. Ampla superioridade do clube mineiro. Gabriel e Danilo tiveram boas oportunidades em jogadas aéreas, mas não tiveram êxito. O Galo conseguiu ampliar o placar aos 22 minutos com um golaço de Otero. Em cobrança de falta, o venezuelano acertou um chutaço de direita no ângulo: 2 a 0.

Estreante da noite, o volante Elias foi sacado aos 34 minutos do segundo tempo. A última partida dele tinha sido no dia 8 de janeiro, em duelo do Sporting, seu ex-clube, e o Feirense. O volante fez um jogo interessante, com boa movimentação e chegada ao ataque. O Galo teve outras chances, mas não soube deixar o placar ainda mais dilatado.



ATLÉTICO 2 X 0 JOINVILLE

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Yago), Danilo, Cazares (Maicosuel) e Otero; Fred (Rafael Moura)
Técnico: Roger Machado

Joinville
Matheus; Jeferson, Gustavo, Igor e Brenner; Júnior Sutil, Jonathan Ramos (Matheus Silva),
Gabriel Knapp (Eduardo), Gustavo Xuxa (Diego), Marlyson e Breno
Técnico: Fabinho Santos

Gols: Fred e Otero
Cartões amarelos: Gustavo e Brenner (Joinville) e Danilo (Atlético)

Público: 13.248
Renda: 117.610

Estádio: Independência
Motivo: segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga
Horário: 19h15
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Luiz Renesto e Diego Grubba Schitkovski (PR)

Tags: Primeira Liga interiormg primeiraliga joinvillesc joinville galo