Atlético
None

ATLÉTICO

Roger analisa desgaste físico no Atlético e não descarta poupar jogador na Bolívia

Treinador só vai divulgar escalação no vestiário do Ramón Tahuiche Aguilera

postado em 02/05/2017 20:34 / atualizado em 02/05/2017 20:49

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Roger Machado já tem o time do Atlético em sua cabeça para a partida contra o Sport Boys, nesta quarta-feira, às 19h30, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No entanto, o treinador alvinegro pode decidir por poupar alguns jogadores por causa de desgaste físico. A escalação da equipe só será divulgada no vestiário do estádio Ramón Tahuiche Aguilera.

O Atlético vem de uma sequência desgastante. O time vai para a oitava partida em 24 dias. E o jogo contra o time boliviano pode marcar a classificação alvinegra para as oitavas de final da Copa Libertadores. Por isso, o técnico pensa em colocar um jogador mais descansado para aumentar as chances de vitória da equipe.

“A gente trouxe mais jogadores do que o costume por causa da sequência que tivemos no mês de abril, com jogos fortes e decisivos. Já conversamos a respeito disso, com o departamento de fisiologia, Carlinhos Neves. A gente está pensando a respeito disso. O treino vai servir para essas definições. Talvez preservar algum jogador passe pela nossa cabeça, colocar um jogador mais descansado para aumentar nossas chances”, disse Roger, que convocou 22 jogadores para o duelo contra o Sport Boys.

Roger já tem uma escalação definida para o time. No entanto, o técnico alvinegro afirma que a escalação só sai no vestiário. “O time está definido na minha cabeça”.

Apesar de ainda restar mais uma rodada depois do jogo contra o Sport Boys, o técnico Roger Machado trata o jogo como decisivo, principalmente porque pode marcar a classificação alvinegra em caso de vitória fora de casa e resultado negativo do Libertad diante do Godoy Cruz, na Argentina.

“Podemos antecipar o que seria para a última rodada, encaminhar essa vaga antecipadamente. Quando você joga fora de casa e tem essa possibilidade, temos que encarar como um jogo decisivo”, concluiu.

Tags: Roger Machado Copa Libertadores libertadores2017 treino galo atlético