Atlético
None

MORTE DE EDUARDO MALUF

Maluf é sepultado em BH e recebe última homenagem de amigos e personalidades

Diretor de futebol faleceu aos 61 anos, em decorrência de um câncer

postado em 09/06/2017 12:52 / atualizado em 09/06/2017 16:35

Matheus Adler/Superesportes
Foi sepultado, no fim da manhã desta sexta-feira, o corpo do diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, que faleceu nessa quinta em decorrência de um câncer no estômago. A cerimônia de despedida do dirigente, no Cemitério Parque da Colina, na região Oeste de Belo Horizonte, teve a presença de membros de diretoria e comissão técnica, jogadores e torcedores do Galo, funcionários e executivos do Cruzeiro, além de outras personalidades do futebol.

A manhã foi movimentada. A todo momento, várias personalidades chegavam para dar o último adeus a Maluf, entre eles, o prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, responsável pela contratação do dirigente em junho de 2010. O técnico Levir Culpi, que assinou contrato com o Santos nesta quinta, também esteve presente, assim como o mandatário da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, o ex-jogador Toninho Cerezo, e o ex-presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa.

Membros da diretoria e comissão técnica do Atlético estiveram presentes, como, por exemplo, o presidente Daniel Nepomuceno, o técnico Roger Machado, além do goleiro Victor, dos laterais Carlos César, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, e Marcos Rocha, do zagueiro Leonardo Silva e do atacante Rafael Moura. A Raposa esteve representada pelo mandatário Gilvan de Pinho Tavares, acompanhado pelo supervisor administrativo, Benecy Queiroz, além de funcionários internos da Toca da Raposa II.

O velório de Eduardo Maluf teve início ainda na noite de quinta, em cerimônia restrita a familiares e amigos. Às 11h15 de sexta-feira, o corpo do dirigente foi sepultado sob muita emoção e aplausos. Aos 61 anos, o executivo de futebol deixa esposa e quatro filhos.

Trajetória de Maluf

Maluf começou a carreira em funções administrativas do futebol ainda no Valério, de Itabira, clube onde foi goleiro. Em 1998, foi contratado pelo Cruzeiro para ser gerente de futebol. Em 2000, teve rápida passagem pelo Galo. Depois, em 2001, assumiu cargo de diretor de futebol do Cruzeiro. Ele foi contratado pelo então presidente da Raposa, Zezé Perrella. No clube celeste, conquistou 13 títulos oficiais.

Nas duas passagens pelo Galo, em 2000 e de 2010 a 2017, Eduardo Maluf participou das conquistas do Campeonato Mineiro (2000, 2012, 2013, 2015 e 2017), da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).

*Sob supervisão de Daniel Seabra


Tags: Eduardo Maluf atleticomg cruzeiroec morte interiormg