Atlético
None

ATLÉTICO

Galo perde dois jogadores por lesão; lateral sofre terceira baixa em menos de dois meses

Felipe Santana tem estiramento na coxa direita; já Alex Silva, com entorse no tornozelo esquerdo, engrossa lista de lesionados na posição

postado em 22/06/2017 16:30 / atualizado em 22/06/2017 19:53

Rodrigo Fonseca/EM/D. A Press
O Atlético tem mais duas baixas para enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo, em Santa Catarina, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do volante Ralph, suspenso, o técnico Roger Machado não poderá contar com Felipe Santana e Alex Silva.

Os dois foram vetados, nesta quinta-feira, pelo departamento médico do clube. O zagueiro Felipe Santana teve estiramento na região posterior da coxa direita. Já o lateral-direito sofreu entorse no tornozelo esquerdo e faz uso de muleta para andar.

A lateral direita tem sido um pesadelo este ano no Galo, que tem o terceiro jogador da posição lesionado em menos de dois meses.

No dia 13 de maio, Carlos Cesar teve ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo, durante o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele passou por cirurgia e a previsão era ficar parado por até quatro meses.

Duas semanas depois, no duelo de volta contra o Paraná, pela Copa do Brasil, o titular Marcos Rocha sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda. O clube não informou o período de tratamento.

O volante Adílson e o zagueiro Jesiel foram liberados do departamento médico para trabalhos com a preparação física.

O meio-campista está fora de combate desde 28 de maio, quando deixou a partida contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro, reclamando dores musculares. Ele teve uma lesão no músculo adutor da perna direita.

Jesiel está sem atuar há quase três meses. No final de março, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda. O jogador se recuperou, retornou aos trabalhos, mas voltou a sentir o problema.

Tags: felipe santana alex silva interiormg seriea desfalques lesões galo atlético