O treinador explica. Ele vai avaliar com toda a comissão técnica o desgaste dos jogadores e questões técnicas.
“Quero levar quem tiver de melhor à disposição. Isso envolve fatores decisivos. Se o que eu tiver melhor à disposição foi aquele que vá performar melhor, quero fazer. O Atlético montou um grupo com qualidade similar aos que estão jogando, para que possamos performar bem, independente de qualquer situação de ausência. Foi assim contra a Chapecoense, na Primeira Liga, e nos deu um retorno importante. Faz parte de um planejamento que fazemos jogo a jogo."
Caso a caso, Roger vai analisar os jogadores e definir o time que enfrenta o Botafogo. "Estamos justamente fazendo essa avaliação caso a caso para decidir o que vamos levar para esse jogo, decidindo pela melhor equipe que nos dê condições de somar pontos. Quero sempre levar o que tiver de melhor”, diz.
Robinho poupado?
Um dos jogadores que pode ser preservado no domingo é Robinho. O atacante vem de atuações ruins, mas Roger Machado ressalta o esforço do atleta para cumprir obrigações táticas em campo.
“Temos de ter atenção com todos os atletas, não só com o Robinho. A gente faz um trabalho em conjunto para levarmos os jogadores nas melhores condições de suportar a partida e nos dar chance de êxito. No último jogo, o Robinho não esteve tão bem como contra o Cruzeiro. Ele tem se dedicado muito nas questões táticas e estratégicas do jogo, o que desgasta qualquer jogador. Para melhor performance coletiva e rendimento individual, a gente vai fazer escolhas em determinado momento. Vamos valorizar a competição, colocando o que temos de melhor naquele momento.”
Marcos Rocha
Recuperado de lesão, o lateral-direito Marcos Rocha já treina com o grupo desde o começo da semana. O retorno dele à equipe está nos planos para este domingo. Nesta sexta-feira, o lateral participou de um coletivo em campo reduzido entre reservas e jogadores do Atlético B.
"O trabalho de hoje (sexta-feira) foi para prestar atenção na desenvoltura do Rocha, que vem treinando há sete dias com bola. Ele se comportou bem. Amanhã (sábado), vamos observá-lo, mas a ideia é usá-lo no fim de semana", confirma Roger Machado.