Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético apresenta Caio Zanardi, técnico da equipe B, e explica como será o projeto

Equipe vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

postado em 07/07/2017 14:17

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético apresentou nesta sexta-feira Caio Zanardi, treinador que vai comandar o projeto do time B do clube. Com passagens por categorias de base de equipes brasileiras e pela Seleção Brasileira Sub-17, Zanardi vai dirigir a equipe na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Atlético B estreia dia 30 de julho contra o Poços de Caldas, fora de casa.

O superintendente de futebol do Galo, André Figueiredo, explicou como será o projeto: “São vários produtos dentro do time B, como maturar os jogadores do time Sub-20, eventualmente, quando o projeto estiver consolidado, fazer contratações pontuais de times menores que o atleta estiver se destacando, aproveitar esse time B para algum atleta do profissional que tem contusão que os afasta um pouco mais de tempo e que ele possa ganhar ritmo. Em um segundo momento, ascender ao Módulo II para aumentar esse nível técnico e competitivo."

Entre os atletas que fazem parte do grupo que vai trabalhar com Caio Zanardi estão o meia Leleu (integrou o elenco campeão da Libertadores de 2013), o lateral-esquerdo Mansur (que estava emprestado ao Sport), o zagueiro Donato, o goleiro Rodolfo e o atacante João Figueiredo, atletas revelados pelo clube e que já passaram pelo profissional. Alguns jogadores foram contratados para a equipe, caso do zagueiro Igor Brondani.

Qualquer jogador do time B pode ser requisitado pelo técnico da equipe principal, Roger Machado, em qualquer momento. "Não só pode como deve. A equipe B é para isso.Temos de ter jogadores em condições de jogar no time principal quando o Roger necessitar. A prioridade é a equipe principal", diz Zanardi;

"Eu não vou perder, eu vou ganhar. A partir do momento que ele subir para o profissional, o projeto ganha força. Trabalhamos no dia a dia com os atletas para que ele esteja motivado e possa galgar um passo a mais na carreira, que é a equipe principal", acrescenta.

A valorização das categorias de base é um dos pilares do projeto. "É um trabalho a médio e longo prazo. Tivemos um encontro com o André e o Roger para mostrar a integração. Hoje, no treino, o trabalho teve cinco ou seis jogadores da equipe Sub-20, isso é fundamental."

Comissão Técnica:

Coordenador técnico: Fred Cascardo
Supervisor: Anísio Silva
Coordenador da preparação física: Igor Junio Custódio
Técnico: Caio Zanardi
Auxiliar-técnico: Eugênio Salomão (Baiano)
Preparador físico: Jefferson Guedes Souza
Treinador de goleiros: Willian Castro
Médicos: Rodrigo Vaz, Fabrício Bertolini, Guilherme Barbosa, Rodrigo Barreiros, Alexandre Coelho e Anderson Pacheco

Tags: nacional seriea atleticomg