Atlético
None

ATLÉTICO

Micale lamenta chances perdidas, vê boa atuação do Atlético e evita criticar atacante

Pablo foi vaiado pelo torcedor ainda no 1º tempo e saiu no intervalo

postado em 02/08/2017 23:50 / atualizado em 03/08/2017 01:18

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético voltou a decepcionar o torcedor. Desta vez, a derrota foi no Mineirão, diante de 45 mil torcedores. O time atleticano não teve uma atuação ruim, mas enfrentou o Corinthians, melhor time do campeonato, e pagou caro pelos erros cometidos. Para o técnico Rogério Micale, o time atleticano fez um bom jogo, mas não venceu por méritos do adversário paulista.



“Acho que fizemos uma partida boa diante de um adversário complicado. Contra outra equipe, pelo volume que tivemos, acho que o resultado poderia ter sido diferente. Não podemos transferir a culpa só para o Galo. O Corinthians é uma equipe muito qualificada e não podemos tirar o mérito deles”, disse o treinador.

Micale explicou a estratégia traçada para o jogo contra o Corinthians. Por ver um adversário muito organizado do outro lado, o treinador tentou colocar superioridade numérica atrás dos volantes do time paulista. O plano de jogo não deu certo. Para o treinador, além da qualidade do time paulista, faltou ao Galo saber aproveitar melhor as chances criadas, fato lamentado por Micale.

“Nós esperávamos a vitória contra o Corinthians. Trabalhamos para isso, mas pegamos uma equipe organizada, de proposta de jogo decisiva. Só levou oito gols no Brasileiro, uma defesa muito sólida, marcando até com seis na última linha, e saindo em velocidade para o ataque. Tentamos criar superioridade numérica atrás dos volantes. No primeiro tempo foi difícil, principalmente após o gol. Fizemos alterações para melhorar o aproveitamento na última linha, onde eles são muito fortes. Tivemos chances em momentos importantes do jogo, onde poderia ter saído o empate. Poderíamos ter empatado, mas eles mataram o jogo num contra-ataque. Ficamos chateados. Queríamos dar uma resposta melhor em casa para nosso torcedor, que teve uma presença maciça no Mineirão. Temos que reerguer, precisamos de pontos para chegar numa posição melhor”, completou. 

Atuação de Pablo

Pela segunda partida seguida, Rogério Micale apostou no velocista Pablo para ser titular do Atlético. No banco, a equipe tinha Robinho, Valdívia e Otero. O atacante atuou pelo lado esquerdo do ataque atleticano e não conseguiu criar. No lance do primeiro gol do Corinthians, ele não acompanhou a subida do lateral Fagner. A falta de decisão em algumas jogadas irritou o torcedor no fim do primeiro tempo e o jogador nem voltou do intervalo.

O técnico atleticano evitou culpar o jogador e pediu calma com Pablo. “A gente não pode colocar tudo na conta do Pablo, que só fez dois jogos. Tem jogadores que já fizeram muito mais. Não posso achar culpados, não vou escolher um ou outro. Nós tentamos, fizemos um jogo equilibrado, mas jogamos contra uma equipe que vive um grande momento. Não posso tirar o mérito do adversário. O Pablo entrou no jogo passado, deu velocidade ao time, lutou, brigou. Vamos ter calma para não perder um jogador importante”, concluiu.



Tags: rogerio micale atlético galo corinthianssp seriea brasileiro