Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho retorna ao time titular do Atlético, marca dois e quebra jejum de 23 jogos

Atacante fez os dois gols da vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR

postado em 01/10/2017 21:08 / atualizado em 01/10/2017 21:57

Albari Rosa / Gazeta do Povo / Divulgação

Robinho marcou os dois gols da vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, e quebrou o maior jejum da carreira. Ele não marcava há 23 partidas.

O camisa 7 do Galo ficou 126 dias sem ir às redes. O último gol dele havia sido no dia 28 de maio, no empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta, no Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante alvinegro não foi titular nas últimas nove partidas da equipe no Brasileirão. No entanto, com a demissão do técnico Rogério Micale no último fim de semana, e a chegada de Oswaldo de Oliveira, na terça-feira, ele ganhou a oportunidade de iniciar o jogo contra Atlético-PR. Robinho entrou na vaga de Luan, poupado em função de desgaste físico.

Aos 21 minutos do primeiro tempo do jogo na Arena da Baixada, Valdívia bateu escanteio pela direita, a defesa adversária afastou mal e Robinho pegou o rebote de primeira para abrir o placar no duelo e colocar fim ao seu jejum.

Além de quebrar o seu jejum, ele marcou o segundo gol, que deu tranquilidade ao Atlético no fim da partida. Aos 37 minutos, após erro de passe do zagueiro Thiago Heleno, Cazares conduziu até a bola até a meia-lua e tocou para Robinho, que bateu novamente de primeira, no canto direito de Weverton.

Oswaldo de Oliveira, estreante da noite, falou sobre a atuação do atacante. "O Robinho dispensa qualquer comentário. Eu falei durante uma coletiva em Belo Horizonte... Ele é um jogador que eu conheço bem e que tem muito ainda a dar para o Atlético", afirmou.

Com os dois gols deste domingo, Robinho chegou aos nove em 42 jogos na temporada.

Tags: interiormg futnacional seriea robinho atleticopr