Atlético
None

ATLÉTICO

Dominado no primeiro tempo, Atlético tenta reação, mas sofre com bola aérea do Santos e vê chances de G7 diminuírem

Equipe mineira não conseguiu conter grande atuação de Bruno Henrique, principal nome da partida na Vila, vencida por 3 a 1 pelos donos da casa

postado em 04/11/2017 18:56 / atualizado em 04/11/2017 21:50

Ivan Storti/Santos
A expectativa do Atlético de conquistar mais três pontos fora de casa neste sábado foi frustrada. Em jogo com amplo domínio do Santos, o time do técnico Oswaldo de Oliveira até tentou reagir, mas sofreu com contra-ataques e a bola aérea dos donos da casa. No fim das contas, vitória dos paulistas por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter balançado as redes rivais, Bruno Henrique foi o principal nome da partida. O atacante distribuiu assistências para Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. David Braz também marcou. Pelo lado do Atlético, Fred fez o gol do empate por 1 a 1 no segundo tempo, que não persistiu.

Com a vitória, o Santos assume momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos - três a menos que o Corinthians. A equipe ainda pode perder a posição para o Palmeiras, que disputa o 'Derby' paulista neste domingo.

O Atlético, por sua vez, cai para a 11ª posição, com 42 pontos - cinco a menos que o Flamento, sétimo colocado. A equipe mineira já foi ultrapassada pelo São Paulo e, neste domingo, pode perder posição para Chapecoense e Bahia.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Atlético-GO, no Independência. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 17h. No dia anterior, às 21h45, o Santos encara o Vasco, na Vila.

Domínio santista

A partida começou em alta velocidade. Bruno Henrique, deslocado para a direita, levou perigo em chute cruzado. No contra-ataque, Robinho recebeu belo lançamento de Adilson e passou para Fred, que cabeceou mal. Cazares, na sequência, tentou surpreender Vanderlei, mas finalizou para fora. Tudo isso em três minutos de jogo.

A partir daí e durante todo o primeiro tempo, o Santos manteve a bola e teve as melhores oportunidades - embora tenha finalizado seguidas vezes para fora. Diante das dificuldades enfrentadas pelo time, Oswaldo de Oliveira inverteu Cazares e Otero de posição. Na direita, o equatoriano fez mais uma boa jogada: recebeu de Fred, driblou Alison e cruzou rasteiro. Victor Ferraz cortou de calcanhar.

Na parte final da primeira etapa, uma polêmica: Bruno Henrique tentou driblar Fábio Santos. No movimento, a bola tocou no braço esquerdo do lateral. Com dúvidas, o árbitro Wilton Pereira Sampaio consultou auxiliares, manteve a marcação da infração e assinalou falta perto da entrada da área. Na cobrança, Lucas Lima bateu nas mãos do goleiro Victor.

Aos 45 minutos, Bruno Henrique passou com tranquilidade por Otero e cruzou na área. Aposta do técnico Elano, Arthur Gomes apareceu nas costas de Marcos Rocha e completou de cabeça. Antes de entrar, a bola ainda passou entre as pernas do goleiro Victor: 1 a 0.
Reação interrompida

Apesar das dificuldades no primeiro tempo, Oswaldo de Oliveira resolveu manter a mesma equipe para o início da segunda etapa. E, logo aos 5 minutos, o Atlético empatou o jogo. Marcos Rocha recuperou a bola no campo de defesa e passou para Cazares. Na sequência do lance, Robinho recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Fred, que testou firme para marcar: 1 a 1.

Depois do gol, o Atlético ganhou confiança. Mas foi o Santos que chegou com perigo, aos 12 minutos. Bruno Henrique se desvencilhou de marcadores e passou para Ricardo Oliveira, que adiantou demais a bola e foi desarmado por Victor. Apenas três minutos depois, Lucas Limas cobrou escanteio para David Braz. O zagueiro cabeceou e encobriu o goleiro: 2 a 1.

A partir dos 30’, uma blitz do Atlético. Em um intervalo de menos de um minuto, Robinho e Leonardo Silva acertaram a trave santista duas vezes. Ricardo Oliveira, por outro lado, quase matou o jogo em um contra-ataque. Aos 34’, o camisa 9 não perdoou. Bruno Henrique deixou Luan no chão e cruzou para o centroavante, que cabeceou para as redes: 3 a 1.

A partir daí, o Atlético tentou pressionar. As investidas, entretanto, mais resultaram em chances para contra-ataques perigosos do Santos do que em finalizações do time mineiro. No fim das contas, derrota na Vila Belmiro.

SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison, Renato (Yuri) e Lucas Lima; Bruno Henrique (Rodrygo), Arthur Gomes (Daniel Guedes) e Ricardo Oliveira. 
Técnico: Elano

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero (Luan), Robinho e Cazares (Valdívia); Fred (Rafael Moura).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols: Arthur Gomes, aos 45 minutos do primeiro tempo, David Braz, aos 15 minutos, e Ricardo Oliveira, aos 34 minutos do segundo tempo (SAN); Fred, aos 5 minutos do segundo tempo (ATL)
Cartões amarelos: Otero, Fábio Santos e Elias (ATL); Daniel Guedes (SAN)

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: 4 de novembro de 2017 (sábado), às 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF)

Público: 11.418 torcedores
Renda: R$ 337.480,00

Tags: santossp seriea futnacional galo interiormg atleticomg