Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético confirma lesões de Clayton e Uilson

Atacante teve lesão no tendão de Aquiles; goleiro rompeu ligamento do joelho

postado em 06/11/2017 17:33 / atualizado em 06/11/2017 17:39

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)</i>

O Atlético informou, nesta segunda-feira, as lesões do atacante Clayton e do goleiro Uilson. O arqueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por cirurgia no local após realização de exames complementares. O camisa 99, por sua vez, teve diagnosticada lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O clube não informou o prazo para que os atletas retornem às atividades.

Clayton iniciou a temporada de 2017 no Atlético. Após atuações ruins no Campeonato Mineiro, foi para o Corinthians em negociação que envolveu a ida do meia-atacante Marlone para a Cidade do Galo. No entanto, não se firmou na equipe do Parque São Jorge e, a pedido de Rogério Micale - então técnico do Atlético - voltou para Belo Horizonte em agosto. Reserva da equipe de Oswaldo de Oliveira, o atacante disputou 16 partidas pelo Alvinegro e marcou dois gols.

Terceiro goleiro do Atlético - atrás de Victor e Giovanni -, Uilson disputou duas partidas nesta temporada. Em ambas oportunidades, contra Chapecoense, na Primeira Liga, e contra a Caldense, no Mineiro, o Galo foi a campo com formações consideradas reservas. A última atuação do arqueiro foi contra a equipe do Sul de Minas, no dia 9 de abril.

O departamento médico do Atlético informou ainda que o goleiro Giovanni está em fase final de recuperação de tendinite na coxa esquerda. O volante Lucas Cândido, que não atua desde dezembro em função de lesão no joelho, também está no fim da recuperação. O lateral Alex Silva, por sua vez, segue tratamento de fisioterapia após realizar cirurgia no joelho direito.

Tags: seriea interiormg futnacional clayton uilson giovanni lucas candido