Atlético

ATLÉTICO

Empresário de Guillermo Varela é esperado em BH para finalizar transação com Atlético

Com a iminente vinda de Varela, crescem rumores da saída de Marcos Rocha

postado em 07/12/2017 08:24 / atualizado em 07/12/2017 08:50

AFP PHOTO / OLI SCARFF RESTRICTED

Ainda que os gastos com reforços sejam reduzidos para 2018, o Atlético não poupará esforços para qualificar a equipe. Depois do volante Arouca, quem se aproximou do alvinegro é o uruguaio Guillermo Varela, de 24 anos, cujos direitos econômicos pertencem ao Peñarol. O empresário do jogador, Pablo Bentacourt, está a caminho de Belo Horizonte para se reunir com integrantes da diretoria atleticana para viabilizar o negócio.

Por meio de mensagem eletrônica, Bentacourt confirmou ao Estado de Minas que a tendência é um acordo entre os clubes, que no início divergiram em relação à questão financeira. “Quase certo”, afirmou o empresário. O Galo deve adquirir parte dos direitos do lateral-direito, que teve passagens pelas seleções de base e principal do Uruguai. Os valores não foram divulgados.

Se fechar com Varela, o Atlético praticamente atingiria dois objetivos em um só: reforçar o grupo sem gastar quantia exagerada e rejuvenescer a equipe, uma das metas para o próximo ano. A busca por reforços será feita de maneira pontual, com o objetivo de solucionar as carências do grupo.

Além do Penãrol, Varela defendeu Manchester United, Real Madrid B e Eintracht Frankfurt. Apesar dos clubes de expressão, sua passagem pela Europa foi muito discreta, tendo conquistado apenas um título: a Copa da Inglaterra de 2015/2016 pelo Diabos Vermelhos. O desempenho no Peñarol é diferente. Ele pode conquistar o Campeonato Uruguaio ainda nesta temporada – sua equipe decide a competição contra o Defensor, domingo, no Estádio Centenário.

Com a iminente vinda de Varela, crescem os rumores da saída de Marcos Rocha, prata da casa que é titular da equipe desde 2012. Com compromisso até dezembro de 2018, o jogador pode assinar pré-contrato a partir de junho, sem que o Atlético tenha direito a receber qualquer compensação. O lateral já esteve na mira do São Paulo e recentemente teve o nome especulado no Palmeiras, atualmente comandado por Roger Machado, ex-treinador alvinegro. Com visibilidade no mercado, ele é uma das apostas da diretoria para reforçar o caixa para a próxima temporada. Além de Marcos Rocha, o zagueiro Gabriel pode ser negociado.
 
DEMAIS OPÇÕES

Para a lateral direita, o Atlético tem outras três opções para o ano que vem.

Ainda se recuperando de cirurgia no tornozelo esquerdo, Carlos César é o que mais tem chance de jogar com o técnico Oswaldo de Oliveira. Cria do Galo, Alex Silva viveu fase irregular desde que voltou do América e corre por fora.

Já Patric, que retorna de empréstimo do Vitória, é carta praticamente fora do baralho, podendo ser emprestado mais uma vez.

Tags: peñarol ateltico galo varela mercado mercadobola