Atlético
None

ATLÉTICO

Em treino desfalcado por virose, comissão técnica testa nova formação no sistema defensivo do Atlético

Ainda sem Leonardo Silva na zaga, Felipe Santana treinou no time titular

postado em 11/01/2018 19:24

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Atlético não teve grupo completo em campo no treinamento desta quinta-feira. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Roger Bernardo foram poupados por causa de uma virose. O técnico Oswaldo de Oliveira, também com virose, não comandou a atividade. E a formação defensiva do time titular alvinegro contou com uma novidade: o zagueiro Felipe Santana.

Na última terça-feira, em uma atividade parecida com a desta quinta, Iago Maidana foi quem substituiu Leonardo Silva. Desta vez, o reforço atleticano treinou finalizações no campo ao lado, enquanto Santana formou o quinteto defensivo com Samuel Xavier, Gabriel, Fábio Santos e Arouca. No time reserva, a dupla foi formada por Bremer e Matheus Mancini.

Já na parte ofensiva, de novo seis jogadores: Elias, Luan, Róger Guedes, Cazares, Otero e Ricardo Oliveira. Mais uma vez, o meia venezuelano atuou deslocado pelo lado esquerdo, enquanto o ex-atacante do Palmeiras foi escalado pelo lado direito do ataque.

O segundo grupo, que tinha Victor no gol, contou com Patric, Bremer, Matheus Mancini, Danilo e Yago no setor defensivo. O ataque foi formado por Gustavo Blanco, Hyuri, Valdívia, Erik e Carlos. Os demais jogadores trabalharam separadamente.

A atividade consistia num ataque contra defesa. Os jogadores do sistema defensivo tinham que evitar a chegada dos jogadores de frente dentro da área.

Por fim, um coletivo em meio campo. O time titular, que ficou sem Luan e Arouca (Nathan entrou na vaga do volante), tinha que defender duas balizas, contra os reservas, que tinham que defender um gol apenas.

O Galo retorna às atividades de pré-temporada na manhã desta sexta-feira. No domingo, realiza um jogo-treino diante do Guarani de Divinópolis. A estreia no Campeonato Mineiro será contra o Boa Esporte, na próxima quinta-feira (18), às 19h30, no Estádio Municipal de Varginha.

Tags: futnacional seriea atleticomg