Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca nega ter recusado proposta do Atlético e avisa: 'Não manchem minha história no clube'

Técnico paranaense sequer foi procurado pela direção do Galo

postado em 10/02/2018 15:19 / atualizado em 10/02/2018 15:37

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O técnico Cuca, de 54 anos, voltou a afirmar neste sábado que não recebeu nenhuma proposta para voltar ao Atlético. Ele ficou bastante surpreso com a divulgação da informação, por parte de um veículo de comunicação, de que tenha recusado uma oferta do Galo para retornar a Belo Horizonte.

Em contato com o Superesportes, por telefone, Cuca se posicionou. “Fiquei sabendo que noticiaram que eu não aceitei proposta do Atlético, que eu recusei. Isso não é verdade. Eu não fui procurado por ninguém do Atlético, nem por diretor nem por presidente nem por ninguém. Tenho um carinho enorme pelo Atlético, todos sabem disso, mas não vou aceitar que falem coisas que não são verdade. Se tivessem me procurado e eu tivesse negado, falaria que neguei. É mentira, não me procuraram. Devem ter outros caminhos, o que é normal no futebol, mas não usem artifício de que eu teria negado proposta do Atlético, pois não é verdade”.

Técnico campeão da Copa Libertadores pelo Atlético em 2013 e bicampeão mineiro em 2012 e 2012, Cuca destacou que informações falsas podem prejudicar sua imagem com o torcedor do clube. “Daqui a pouco vão dizer ‘ah, o Cuca não quis’. Vão dizer que estou me oferecendo. Nada disso. Essas coisas desanimam a gente de seguir no futebol. Estou aqui apenas esclarecendo uma informação mentirosa. Tenho uma história no Atlético que construí com muito sacrifício, muito suor, e quero manter isso limpinho para sempre. Que não manchem minha história no clube”, declarou Cuca.

Histórico

A passagem de Cuca pelo Atlético foi de agosto de 2011 a dezembro de 2013. Ele assumiu o time num momento difícil no Campeonato Brasileiro, acumulou seis derrotas em seus primeiros jogos no comando, mas conseguiu evitar o rebaixamento. O Galo terminou a Série A na 15ª colocação e abalado pela derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro na última rodada.

Em 2012, ele teve a oportunidade de iniciar o trabalho e remontou o elenco. Cuca conquistou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão brasileiro, já contando com peças importantes como Victor, Marcos Rocha, Bernard, Jô e Ronaldinho Gaúcho. Em 2013, com a volta de Diego Tardelli do Catar, o time ficou ainda mais forte e conquistou a inédita Copa Libertadores, além do bi Mineiro. A grande frustração ficou por conta do Mundial de Clubes, com a eliminação nas semifinais diante do Raja Casablanca (3 a 1) e a impossibilidade de disputar o título com o poderoso Bayern de Munique de Pep Guardiola.

Às vésperas da semifinal, Cuca comunicou ao elenco que deixaria o Atlético para assumir o Shandong Luneng, da China, a partir de 2014.

Desde então, Cuca se tornou uma espécie de ídolo da torcida do Atlético. No clube, seus números são positivos. Em 153 jogos, ele conquistou 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. O aproveitamento é de 59,69%.

Tags: interiormg seriea copadobrasil mercadobola atleticomg cuca