Atlético
None

ATLÉTICO

Federação de Técnicos divulga nota em apoio a Oswaldo de Oliveira após demissão

Treinadores usarão tarja e farão minuto de silêncio antes de coletivas

postado em 10/02/2018 17:58 / atualizado em 10/02/2018 18:10

Reprodução
A demissão de Oswaldo de Oliveira pelo Atlético continua repercutindo. Além de colegas de profissão, que se manifestaram depois de algumas partidas pelos campeonatos estaduais, a Federação Brasileira de Técnicos de Futebol (FBTF) divulgou uma nota em apoio ao ex-treinador do Galo. A entidade anunciou que os comandantes das equipes decidiram fazer um minuto de silêncio antes das coletivas dos jogos neste fim de semana. Eles usarão ainda uma tarja preta/branco.

De acordo com a FBTF, o gesto é uma forma de protesto contra a demissão de Oswaldo de Oliveira, depois do episódio em que ele discutiu com o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, em Rio Branco, no Acre, após a sofrida classificação do Atlético à segunda fase da Copa do Brasil, com o empate por 1 a 1 diante do Atlético Acreano, na quarta-feira passada. 

O protesto anunciado pela Federação de Técnicos em apoio a Oswaldo de Oliveira  começou já nessa sexta-feira. O treinador do Santo André, Paulo Roberto Santos, fez um minuto de silêncio antes da coletiva, após a vitória de virada sobre o Corinthians, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. Já Mano Menezes se solidarizou ao colega na entrevista aos jornalistas em Governador Valadares, depois da vitória do Cruzeiro sobre o Democrata (2 a 0), pelo Mineiro, e falou em ‘repensar a relação no dia a dia’.

 

Confira o comunicado oficial da FBTF

Nas rodadas dos campeonatos nacionais, durante o final de semana (10/02 e 11/02), a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol – FBTF - e os treinadores do Brasil, em apoio ao companheiro de profissão Oswaldo de Oliveira, usarão uma tarja branca/preta e farão um minuto de silêncio antes da coletiva, em protesto ao acontecido com o treinador nesta última semana, que culminou com sua demissão.

A FBTF espera que a relação imprensa/treinador seja sempre respeitosa, para o bem do futebol brasileiro.

Diretoria FBTF 09/02/2018

Tags: Oswaldo de Oliveira futnacional atlético demissão fbtf treinadores técnicos seriea