Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi avalia desempenho do Atlético em empate contra Tupi: 'De razoável a bom'

Técnico lamenta várias chances perdidas e vê evolução em troca de passes

postado em 25/02/2018 20:13 / atualizado em 25/02/2018 20:56

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Thiago Larghi definiu como de razoável a bom o desempenho do Atlético no empate contra o Tupi, neste domingo, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Galo saiu atrás aos 16 minutos do primeiro tempo – Vitinho marcou para a equipe da casa -, pressionou bastante durante o jogo, mas desperdiçou várias oportunidades claras. O empate ocorreu aos 43 minutos da segunda etapa, com Cazares. Ainda comandante interino do Alvinegro, Larghi lamentou as chances perdidas e admitiu que o resultado não era o esperado.

“Tivemos oportunidades claras no início do jogo. Claro, temos de respeitar a equipe do Tupi, que jogou muito bem e foi muito aplicada na partida, mas nós esperávamos a vitória.  O time criou bastante, e tivemos outras chances durante o jogo. O resultado não é o que a gente esperava. O desempenho foi de razoável a bom”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva depois da partida, no Estádio Mário Helênio.

Larghi destacou o crescimento do Atlético no segundo tempo e a diferença de repertório de jogadas. Diferentemente das vitórias sobre América (3 a 0, pelo Estadual) e Botafogo-PB (4 a 0, pela Copa do Brasil), o técnico acredita que o Galo soube trabalhar melhor a bola, já que não teve oportunidades para os contra-ataques.



“A diferença no segundo tempo foi a aplicação do time. A gente conseguiu também manter um pouco melhor o posicionamento. O time criou um bom volume de jogo. Insistimos e conseguimos o empate. A gente trocou mais passes até agora no campeonato. Foram quase 600 passes. Mostramos volume, e os contra-ataques não existiram porque eles estiveram fechados atrás. Cada jogo é uma história e apresenta certas dificuldades. A gente tentou ao máximo, mas não conseguimos, O empate foi um resultado satisfatório”, ponderou.

Thiago Larghi também explicou as mudanças no time. Em Juiz de Fora, ele colocou Maidana, Arouca e Tomás Andrade nos lugares de Leonardo Silva, Adilson e Otero, que está pendurado com dois cartões amarelos. O treinador comentou a ideia de rodízio no elenco.

“Quis dar mais minutos de jogo ao Tomás Andrade. Ele merece, vem treinando muito bem, e teve uma participação importante contra o América. Os outros dois também. Acredito que Otero conseguiria segurar e não tomar o cartão. Isso é importante para o grupo. São jogadores muito importantes. Campeonato se ganha com grupo. Procuro dar opção para quem entra, mas também dando oportunidade para girar o grupo”, concluiu.

Com o resultado em Juiz de Fora, o Atlético ficou na terceira posição do Mineiro, com 12 pontos. A próxima partida do Galo na competição é o clássico contra o Cruzeiro, domingo que vem, às 11h, no Independência. Antes, o time faz o jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45,  em Florianópolis.

Tags: thiago larghi mineiro2018 atlético