Atlético
None

ATLÉTICO

Autor do gol do Atlético contra Tupi, Cazares é exaltado por Larghi: 'É talentosíssimo'

Técnico destaca empenho do meia e explica mudanças na formação titular

postado em 25/02/2018 21:11


Juan Cazares saiu do banco aos 33 minutos do segundo tempo e foi o responsável por evitar a derrota do Atlético na partida contra o Tupi, neste domingo, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O meia garantiu o empate por 1 a 1 em forte chute de fora da área, aos 43min da etapa final. Marcado pela instabilidade no Alvinegro, o equatoriano ganhou elogios do técnico Thiago Larghi depois da partida.

“Cazares é um grande jogador. Ele é talentosíssimo. Um dos jogadores mais técnicos do futebol brasileiro, eu tenho plena convicção disso. Ele está se empenhando. O principal é que ele está trabalhando. Erik, Otero, Róger Guedes... O giro entre eles é importante. Quando entrar, ele tem que dar o recado, como ele vem fazendo”, declarou o comandante.

O resultado em Juiz de Fora deixou o Atlético na terceira posição do Mineiro, com 12 pontos. . A próxima partida do Galo na competição é o clássico contra o Cruzeiro, domingo que vem, às 11h, no Independência. Antes, o time faz o jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45,  em Florianópolis. A dificuldade dos próximos compromissos foi o motivo de Thiago Larghi poupar três jogadores neste domingo. Ele colocou Maidana, Arouca e Tomás Andrade nos lugares de Leonardo Silva, Adilson e Otero, que está pendurado com dois cartões amarelos.

“Em virtude desses jogos, procuramos fazer as mudanças no time, para ter mais jogadores em condição de jogar, mais opções no banco. A gente sabe que esse jogo fora contra o Figueirense e o clássico com o Cruzeiro são importantes, então a ideia foi justamente dar giro a esses três jogadores, dar minutos em campo, para eles comporem esse grupo. Sabemos que precisamos muito do grupo”, concluiu.



Tags: mineiro2018 cazares atlético