Atlético
None

ATLÉTICO

Maior garçom do Atlético na temporada, Otero dedica primeiro gol em 2018 a jogador e ex-jogador bem 'familiares'

Venezuelano garantiu a vitória sobre o Figueirense, pela Copa do Brasil

postado em 01/03/2018 02:15

Bruno Cantini/Atlético

Rómulo Otero terminou a temporada 2017 em alta. Foram cinco gols nos últimos três jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro. Em 2018, as boas atuações continuaram. O venezuelano, entretanto, se destacou pelas assistências. Tanto é que a primeira bola só ocorreu na nona partida dele no ano.

O gol foi importante para as pretensões do Atlético na Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, abriu o caminho para o time mineiro buscar a classificação à terceira fase do torneio. Já dentro da área, o venezuelano recebeu de Erik, girou para vencer o marcador, finalizou cruzado e garantiu o triunfo no Orlando Scarpelli.

O lance foi comentado por Otero, que dedicou o gol a um ex-jogador e a outro jogador. Mas não são quaisquer futebolistas, mas sim o irmão Jairo Otero e o pai Horacio ‘Chango’ Cárdenas.

“Na verdade, estava querendo fazer o gol. Mas o mais importante é que o time jogue bem e ganhe. Agora, graças a Deus, consegui fazer o gol. Estou muito feliz. Queria dedicar este gol ao meu irmão (Jairo Otero), que falou que hoje eu iria fazer o gol, e para o meu pai (Horacio Cárdenas)”, disse o meia em entrevista no intervalo do duelo desta quarta-feira.

Horacio Cárdenas é pai de criação de Otero. Ex-defensor, tinha como uma das principais características a boa batida na bola - cultivada pelo filho nos dias atuais. “Chango” passou a cuidar dele ainda criança. O pai biológico, também chamado Rómulo Otero e também ex-jogador de futebol, morreu quando ele tinha três anos.

Jairo Otero, por sua vez, é atacante. Revelado nas categorias de base do Atlético Venezuela, o jogador de 24 anos defende o Al-Riffa, do Bahrein.

Elogios


Otero participou diretamente de sete dos 17 gols do Atlético no ano (41%). Foram impressionantes seis assistências e uma bola na rede em nove partidas (oito delas como titular). O rendimento faz com que o venezuelano receba elogios de torcedores e, é claro, dos companheiros.

“Fico muito feliz de ter encontrado o Otero ali. A gente sempre trabalha isso no dia a dia, às vezes o companheiro está sozinho, melhor posicionado. Quando fiz o domínio já procurei o passe. Ele foi muito feliz na finalização e eu fico ainda mais feliz pelo primeiro gol dele no ano. Espero que seja o primeiro de muitos”, disse Erik ao citar a jogada que originou o gol da vitória do Atlético sobre o Figueirense.

Otero será titular novamente do Atlético neste domingo, às 11h. A equipe alvinegra recebe o Cruzeiro, no Independência, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. É a chance de o venezuelano brilhar novamente, seja com gols, seja com assistências.

Tags: otero copadobrasil galo seriea futnacional interiormg atleticomg