Atlético
None

ATLÉTICO

Adilson agradece confiança de companheiros e Larghi após início de ano 'difícil' no Atlético

Volante voltou a ser titular com o auxiliar técnico no comando da equipe

postado em 01/03/2018 01:15 / atualizado em 01/03/2018 02:35

Bruno Cantini/Atlético

Adilson vive uma temporada de recuperação e afirmação no Atlético. O volante chegou ao clube em 2017, vindo do futebol russo, e se firmou no time – fez 37 jogos, sendo titular em 29 deles. Porém, no início deste ano, integrou o elenco de garotos enviado para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, enquanto o grupo principal trabalhava na pré-temporada na Cidade do Galo.

Oswaldo de Oliveira era o técnico atleticano. Adilson voltou dos EUA e se reintegrou ao elenco em busca de recuperar espaço no time. Mas foi com a queda do treinador, após empate com o Atlético-AC na primeira fase da Copa do Brasil, e sob o comando do auxiliar Thiago Larghi que o volante retomou as melhores atuações e se tornou titular absoluto.

“O ano começou difícil. Tenho que agradecer meus companheiros que me deram força. Já vínhamos falando durante a semana, eles diziam que confiavam em mim e que esperavam uma resposta minha. Foi o trabalho de todos na comissão me ajudando, o Thiago me dando confiança e me colocando de volta no time, e as coisas aconteceram”, disse Adilson após a vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

O Galo agora volta o foco para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o time tem o que pode ser o grande teste para a temporada: o clássico contra o Cruzeiro. A partida está marcada para 11h, no Independência. Após a vitória e a boa vantagem conquistada na Copa do Brasil, a equipe chega para o confronto contra o rival no que pode ser considerado seu melhor momento na temporada.

“Feliz pela vitória. A gente leva um bom resultado para Minas e uma confiança maior para o clássico também”, comentou Adilson. “Hoje já começamos o trabalho de recuperação. O desgaste foi muito grande hoje, para mim inclusive. Vamos desde já recuperando e, depois, fazemos os ajustes necessários para o fim de semana”, complementou.

Tags: atleticomg atlético galo copadobrasil interiormg adilson