Atlético
None

ATLÉTICO

'Na bronca', Róger Guedes reclama muito ao ser substituído por Thiago Larghi no Atlético

Atacante se irritou por ter sido tirado de campo seguidas vezes pelo auxiliar

postado em 28/02/2018 23:59 / atualizado em 01/03/2018 00:37

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético vencia o Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira, quando, aos 13 minutos do segundo tempo, uma cena chamou a atenção de todos. Ao ser substituído por Thiago Larghi, o atacante Róger Guedes saiu insatisfeito e descarregou a bronca no treinador interino ao chegar ao banco de reservas. Imagens da TV Globo, mostradas na transmissão da partida, flagraram o jogador sinalizando com a mão e dizendo estar sendo tirado de campo pela terceira partida seguida.

A insatisfação gerou comentários da torcida atleticana. O nome do jogador chegou aos Trending Topics, do Twitter, como um dos assuntos mais citados no Brasil.

Na verdade, essa foi a quarta vez seguida que o técnico interino Thiago Larghi optou pela saída de Róger Guedes. O comando da equipe está a cargo do auxiliar desde o último dia 9, quando Oswaldo de Oliveira foi demitido.

Larghi estreou na direção do time com derrota por 2 a 1 para a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, e deixou Guedes no banco de reservas durante todo o jogo.

Na sequência, o atacante voltou à formação titular contra América, Botafogo-PB, Tupi e Figueirense. Em todas essas partidas, ele foi o escolhido pelo treinador para a entrada de Luan.

Procurado por jornalistas ao final do jogo, Róger Guedes não quis dar entrevista. Thiago Larghi, por sua vez, revelou ter 'acertado os ponteiros' com o jogador no vestiário e explicou o motivo da substituição nesta quarta-feira.

"De fato, ele não gostou. Mas isso aí a gente já conversou e já ficou acertado.São circunstâncias de jogo, circunstâncias técnicas. O treinador está ali para tomar a decisão. Não foi nada especial. Acho que faz parte. Esses jogadores nossos de lado, se vocês observarem, a gente acaba trocando os três homens de frente, porque se envolvem muito em atacar e defender. Esse foi o motivo. A conversa foi tudo natural ali dentro. A gente já se acertou e está tudo bem", comentou.

No próximo domingo, o Atlético tem o clássico contra o Cruzeiro, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. No dia 14 de março (quarta-feira), o Galo encara o Figueirense pela partida de volta da Copa do Brasil. Basta um empate em casa para que o time mineiro avance à quarta fase da competição.

Tags: thiago larghi róger guedes interiormg copadobrasil figueirensesc galo atleticomg atlético