Atlético
None

ATLÉTICO

Victor dedica defesas e classificação do Atlético na Copa do Brasil a Bebeto

Goleiro ressaltou dificuldades e abalo com a morte do dirigente alvinegro

postado em 15/03/2018 01:05 / atualizado em 15/03/2018 13:56

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Em várias ocasiões, Victor já se agigantou ante aos adversários em defesas de pênaltis pelo Atlético. Nesta quarta-feira, mais uma vez, o goleiro foi herói e levou o Galo à classificação, batendo o Figueirense por 4 a 2 nas penalidades. Porém, a atuação – assim como de todo o time – e as intervenções do camisa 1 atleticano contaram com um componente emocional muito forte. Dessa forma, o 'santo' alvinegro fez questão de dedicar o resultado a Bebeto de Freitas.

Ex-diretor de administração e controle do Atlético, Bebeto morreu na tarde dessa terça-feira, após sofrer uma parada cardíaca durante evento na Cidade do Galo. O elenco alvinegro estava iniciando o último treinamento para o duelo contra o Figueirense. O clube decidiu cancelar as atividades e liberou os jogadores até da concentração. Porém, um fato dessa magnitude causa impacto desigual no ser humano. Mesmo abalado e com pouco brilho, o time ainda buscou a classificação nos pênaltis.

“Gostaria de dedicar ao Bebeto essa classificação e essas defesas. Pelo que ele representa, por tudo o que ele fez pelo esporte, pelo Atlético e pela sociedade. Está aí a homenagem, mas realmente foi muito difícil para suportar emocionalmente”, comentou Victor após a partida.

O goleiro disse entender as críticas da torcida, já que parte dos presentes no Horto cobrou uma melhor atuação do time, mas ressaltou que foi difícil para o elenco se preparar e concentrar para esse jogo.

“Hoje foi um dia difícil jogar. O torcedor cobra e, dentro da sua razão, quer que a gente vença. Mas hoje, para nós, foi um dia muito difícil de jogar. Emocionalmente a gente estava bastante desgastado por tudo o que aconteceu com o Bebeto. Tivemos uma noite difícil e gostaria de dedicar essa classificação e as defesas a ele”, definiu.

Nesta noite, Victor defendeu as cobranças de Jorge Henrique e Diego Renan. Com o ótimo histórico na definição das penalidades com a camisa alvinegra, o goleiro vai aumentando sua lista e diz estar feliz por mais este bom resultado.

“Cada jogo, cada competição é uma história. Claro que o histórico é favorável, é positivo. Mas acho que a gente tem que entrar em campo cada jogo para escrever uma nova história. Fico feliz de ter escrito mais uma história vitoriosa nesta noite”, finalizou.



Tags: bebeto de freitas atlético galo victor copadobrasil pênaltis futnacional interiormg