Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético enfrentará time da Série D na quarta fase da Copa do Brasil

Principal azarão desta etapa do torneio, Ferroviário-CE será o rival do Galo

postado em 19/03/2018 11:10 / atualizado em 19/03/2018 12:06

Divulgação

O Atlético já sabe que time enfrentará na quarta fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, ficou definido que o time alvinegro terá pela frente o Ferroviário-CE. O jogo de ida será em Belo Horizonte; a volta, por sua vez, está marcada para Fortaleza.

Os outros confrontos definidos no sorteio foram os seguintes: Ponte Preta x Náutico, Atlético-PR x São Paulo, Avaí x Goiás e Internacional x Vitória.

Os jogos entre Atlético e Ferroviário-CE, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, serão nas semanas de 4 e 18 de abril. Esse período deve ser de seguidas decisões para o Atlético. Veja abaixo as partidas que estão - ou podem estar - da agenda da equipe alvinegra:

  • 1º de abril: eventual jogo de ida da final do Campeonato Mineiro (time enfrentará o América na semifinal)
  • Semana do dia 4 de abril: jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE
  • 8 de abril: eventual jogo de volta da final do Campeonato Mineiro (time enfrentará o América na semifinal)
  • Semana do dia 11 de abril: jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana contra o San Lorenzo, na Argentina
  • 15 de abril: estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, em São Januário
  • 18 de abril: jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE
Cinco times avançarão para as oitavas de final da competição. Nesta etapa da Copa do Brasil, estrearão 11 equipes: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco (classificados para a Copa Libertadores de 2018); América (campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017), Bahia (campeão da Copa do Nordeste de 2017) e Luverdense (campeão da Copa Verde em 2017). Os duelos também serão conhecidos em sorteio.

O adversário

Apesar de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário-CE tem campanha consistente e, por vezes, emocionante na Copa do Brasil. Na primeira fase, derrotou o Confiança-SE por 2 a 1, no Presidente Vargas. Na etapa seguinte, visitou - e derrubou - o Sport. Após sair perdendo por 3 a 0, conseguiu o empate e avançou após vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

A terceira fase reservou duelos contra o Vila Nova. Na partida de ida, empate por 1 a 1 no Ceará. Na volta, triunfo por 1 a 0 em pleno Serra Dourada e classificação história garantida.

O Atlético

O time alvinegro tem campanha de altos e baixos na Copa do Brasil. Avançou após empate por 1 a 1 com o modesto Atlético-AC, fora de casa, na primeira fase. Em seguida, atropelou o Botafogo-PB ao vencer por 4 a 0 na Paraíba. A terceira fase reservou duelos contra o Figueirense. Na ida, triunfo pela vantagem mínima em Florianópolis. Na volta, disputada no Independência, derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Galo se manteve na competição ao ganhar por 4 a 2.

Tags: ferroviario-ce copadobrasil futnacional interiormg atleticomg