Atlético
None

ATLÉTICO

No Atlético do técnico Thiago Larghi, quem brilha são os velhos conhecidos

Atletas que já estavam no clube têm deixado os reforços no banco

postado em 24/03/2018 09:10 / atualizado em 24/03/2018 09:27

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético contratou sete reforços pontuais para a temporada de 2018, mas somente um tem sido efetivo no time titular: o atacante Ricardo Oliveira. Quem tem se destacado sob o comando do técnico interino Thiago Larghi são atletas que já estavam no clube. Destaques na vitória por 1 a 0 sobre o América, que ajudou o Galo a tirar a vantagem do adversário para chegar à decisão do Campeonato Mineiro, o volante Adílson e o armador Cazares ganham cada vez mais prestígio e confiança para encarar o segundo jogo, neste domingo, novamente no Horto.

Curiosamente, o Galo trouxe caras novas justamente para essas posições. Para o meio-campo, contratou o experiente Arouca por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, demitido no mês passado. E para a criação de jogadas, foi à Argentina buscar o jovem Tomás Andrade, que ainda tem dificuldades para se firmar na equipe.

Adílson é um caso à parte. Só ganhou sequência no alvinegro depois que Thiago Larghi assumiu o time de forma interina, no lugar de Oswaldo. Depois de disputar a Florida Cup e ser praticamente considerado carta fora do baralho, o volante cresceu de produção e venceu a concorrência com Arouca. “Realmente, no início do ano, foi bem difícil. Eu não tinha muito o que falar naquele momento. Era mais trabalho do que qualquer coisa. Há muita gente bacana no Atlético, que acreditava no meu potencial e tem dado um suporte grande para fazer os treinamentos extras, reforços e tudo o que eu precisava, já que tinha perdido em boa parte da pré-temporada”, ressalta.

Muito elogiado por Thiago Larghi depois do jogo contra o América, Cazares tem feito função diferente. Atuando mais recuado, o equatoriano tem encontrado mais espaços para ficar com a bola e criar as jogadas de ataque. “O Cazares precisa jogar de frente para o gol”, diz Thiago Larghi, dando a entender que dificilmente sacará o jogador do time titular.

Nesta temporada, o camisa 10 ficou diversas vezes no banco, mas balançou as redes quando entrou no segundo tempo – foi assim na goleada sobre o Botafogo-PB por 4 a 0, pela Copa do Brasil, e no empate por 1 a 1 com o Tupi, pelo Estadual.

Quem também ganhou espaço com Larghi é o lateral-direito Patric, que está longe de ser unanimidade entre a torcida, mas deixou na reserva Samuel Xavier. O ex-jogador do Sport começou a temporada como titular, mas recebeu muitas críticas por causa das atuações ruins. Com a saída de Marcos Rocha para o Palmeiras, Patric tem a primeira chance de tomar conta da posição e diz se espelhar no antigo dono da camisa 2: “Sempre demonstrei caminho pelo Rocha e todo o trabalho que ele desenvolveu aqui nos faz querer crescer. O Rocha também não era unanimidade e, quanto a isso, estou tranquilo por trabalhar e buscar meus objetivos”.

RESERVAS


Sexta-feira, somente os reservas foram a campo, já que os titulares cumpriram a programação na academia. Larghi aproveitou o tempo para observar os suplentes em um treino com campo reduzido. O armador venezuelano Otero e o atacante Róger Guedes, que já foram titulares, tiveram boa participação ofensiva. O atacante Carlos levou pancada no tornozelo direito e começou o tratamento, ficando como dúvida para o jogo deste domingo.

Tags: atleticomg seriea nacional interiormg