Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi mostra satisfação com atuação do Atlético e afirma: "Aqui não tem lugar para testes"

Treinador gostou da atuação do Galo no triunfo sobre o Vitória

postado em 22/04/2018 18:29 / atualizado em 22/04/2018 20:35

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O Atlético espantou a fase ruim com uma boa atuação na tarde deste domingo, no Independência. O Galo venceu o Vitória, por 2 a 1, e encerrou a série de quatro jogos sem resultados positivos. O técnico Thiago Larghi ficou satisfeito com a atuação da equipe atleticana diante do rival baiano.

“Hoje a gente conseguiu apresentar, em 90% do tempo, o que a gente pensa como nosso jogo ideal”, disse.

Larghi fez mudanças na equipe atleticana. Tirou Elias e colocou Gustavo Blanco. O volante teve grande atuação. Na vaga do lesionado Cazares, entrou Róger Guedes, que vinha sendo criticado e acabou sendo decisivo com o segundo gol no Independência. 

O treinador afirmou, no entanto, que as mudanças não serviram como testes. “Aqui não tem lugar para testes. É um grupo muito experiente, qualificado. Foi uma formação que a gente optou com base nos treinamentos e nos jogos. Eles tiveram uma sintonia boa, um bom desempenho, e conseguimos a vitória”, completou.

Larghi acredita que as mudanças feitas são importantes para o fortalecimento do Atlético como grupo. O treinador diz que vem trabalhando em cima de um coletivo forte ao invés de focar apenas numa escalação ideal.

“Fica claro para o grupo como um todo o fortalecimento do coletivo. A entrada do Blanco a gente ganha mais um jogador. O Elias entrou bem na partida. O importante é ter um coletivo forte. A gente não trabalha em cima de um 11 ideal. Já falei isso com eles. Trabalho por um coletivo forte para que a gente consiga vitórias e títulos”, concluiu.
 

Tags: atlético galo interiormg seriea vitória larghi satisfação